Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
País é a terceira maior força no total de trabalhos inscritos, atrás apenas de Estados Unidos (7.295) e Reino Unido (2.155)
Alexandre Zaghi Lemos
17 de junho de 2022 - 8h29
O Brasil andou na contramão do mercado global e aumentou em 31% suas inscrições no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que inicia na segunda, 20, a sua 68ª edição. Ante queda global de 12% no total de inscritos no evento, as empresas atuantes no Brasil enviaram 1.930 concorrentes para a disputa de Leões em 2022. No total, o evento recebeu 25.464 inscrições, contra as 29.074 do ano passado, quando a festival realizou edição apenas online. Mantendo-se como terceira maior força no total de trabalhos inscritos, o Brasil aparece atrás apenas de Estados Unidos, que diminuíram suas inscrições em 20%, totalizando 7.295 trabalhos, e Reino Unido, com 2.155 concorrentes, praticamente o mesmo número do ano passado. Mantendo, assim, a mesma ordem dos mercados que mais inscrevem nas edições anteriores. Também se destacam em 2022, praticamente empatadas em quarto lugar, a Alemanha (1.235) e a França (1.234).
As áreas em que o Brasil concorre com mais inscrições são: Direct (184), Social & Influencer (180), Outdoor (154), Brand Experience & Activation (142) e Media (120).
Confira, a seguir, o total de inscrições brasileiras em cada uma das 29 competições do Cannes Lions 2022:
Brand Experience & Activation: 142
Creative B2B: 18
Creative Business Transformation: 17
Creative Commerce: 47
Creative Data: 29
Creative Effectiveness: 28
Creative Strategy: 36
Design: 72
Digital Craft:19
Direct : 184
Entertainment: 44
Entertainment For Music: 37
Entertainment For Sport: 83
Film: 70
Film Craft: 48
Glass: 15
Health & Wellness: 109
Industry Craft: 107
Innovation: 3
Media: 120
Mobile: 56
Outdoor: 154
Pharma: 9
PR: 87
Print & Publishing: 80
Radio & Audio: 66
Social & Influencer: 180
Sustainable Development Goals: 49
Titanium: 21
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