Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Co-CEO da Netflix é a Personalidade do Ano do Cannes Lions 2022

Ted Sarandos receberá prêmio na categoria de Entretenimento, que surgiu no festival em 2019


10 de junho de 2022 - 9h56

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes comunicou que o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, receberá o prêmio de Personalidade do Ano de Entretenimento de 2022. A cerimônia acontecerá no próximo dia 23, via Live Award Show, durante a edição 2022 do Cannes Lions.

Ted Sarandos é a segunda pessoa a receber o prêmio de Personalidade do Ano na área de entretenimento, concedido pelo Festival (Crédito: Shutterstock)

Sarandos é a segunda pessoa homenageada nesta categoria, criada em 2019. O executivo da Netflix se juntará a Lorne Micheals, produtor do Saturday Night Live, que conquistou o prêmio há 3 anos.

O título é uma maneira de reconhecer nomes que desempenham um papel importante dentro do entretenimento, celebrando a produção de conteúdo atraente e significativa, sobretudo em relação ao papel que o segmento tem no campo de marketing e comunicação.

Philip Thomas, presidente do Cannes Lions, aponta que Ted Sarandos é uma força criativa que levou a Netflix a transformar o cenário da criatividade na última década.

O reconhecimento é significativo para a Netflix que, desde que anunciou a perda de assinantes pela primeira vez em sua história, vem apontando para caminhos na inserção de anúncios na plataforma de streaming e a reformulação das modalidades de assinatura do serviço.

Além disso, o co-CEO marcará presença no Lumiere Theatre junto a Kara Swisher, apresentadora do podcast “Sway” e escritora no The New York Times, e ao CEO do Media Link, Michael Kassan, para discorrer sobre o papel da criatividade e inovação no futuro do entretenimento no mundo. O painel também acontece em 23 de junho.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio