Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Sete comerciais dão 12 chances de prêmios ao País, inscritos por AlmapBBDO, Grey, Gut, We, Wieden + Kennedy e Wunderman Thompson
Alexandre Zaghi Lemos
23 de junho de 2022 - 6h56
Divulgado nesta quinta-feira, 23, o shortlist da área de Films do 68º Festival Internacional de Criatividade de Cannes dá 12 chances de Leões para o Brasil, com sete filmes inscritos por AlmapBBDO, Grey, Gut, We, Wieden + Kennedy e Wunderman Thompson. Veja, a seguir, quais são os trabalhos brasileiros que disputam prêmios nesta área de deu origem ao festival.
“Novos Beijos Icônicos”, da Gut para Mercado Livre com produção de Saigon, Loud e Rodrigo Maltchique, disputa Leões em 4 subcategorias
“Conexões Invisíveis”, da Wunderman Thompson para o laboratório Genera, com produção de MyMama Entertainment e da Carbono Sound Lab, concorre em duas subcategorias
“Volvo in charge of the competition”, da Grey para Volvo, com produção de Cosme Filmes, Casulo Colab e Antfood, concorre em duas subcategorias
“Retratos da violência”, da We para Associação Fala Mulher e RedeTV, com produção de Santeria e Canja Audio
“Novas fadas”, da Wieden + Kennedy para Nike, com produção de Stink, Cartel Cartoon e Supersonica
“Positivo ou negativo”, da AlmapBBDO para WhatsApp, com produção de Iconoclast e Punch Audio
““Nenhuma linha além dos fatos”, da AlmapBBDO para CNN Brasil, com produção de Estúdio Black Madre e Studio Boreal
Veja também
A jornada da ONU contra a extinção da humanidade
Chief Creative Officer do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Boaz Paldi comenta papel da indústria publicitária em ajudar o mundo a amenizar a crise climática e ambiental
Por que o Brasil não ganhou Grand Prix em Cannes neste ano?
Jurados consideram maior rigor do Festival como um dos motivos para a ausência do troféu principal, mas destacam o valor da criatividade nacional