Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Persona virtual da rede de varejo, Lu foi premiada pelo júri da categoria que celebra o uso mais criativo das mídias sociais; trabalho da Africa para Brahma também conquistou Ouro
Bárbara Sacchitiello
23 de junho de 2022 - 16h00
Garota-propaganda, tuiteira, dançarina (já participou da Dança dos Famosos, da Globo) e até narradora de futebol (ela transmitiu uma partida da Copa do Nordeste em uma ação da LiveMode), Lu, a persona virtual do Magazine Luiza, agora também é vencedora no Cannes Lions.
A categoria Social & Influencer, que celebra os trabalhos que utilizam as plataformas sociais de forma mais criativa, concedeu um Leão de Ouro para a Ogilvy pelo trabalho de social media envolvendo a Lu.
O Brasil também conquistou outro Ouro na mesma categoria pelo trabalho “The Foamy Haircut”, criado pela Africa para a Brahma – e que já abocanhou Leões em outras categorias da edição deste ano da premiação. A marca pintou os cabelos de jogadores de alguns clubes do Brasil com as cores da cerveja, incluindo o colarinho, para que eles entrassem em campo levando a marca. Esse mesmo case recebeu, ainda, um Leão de Prata e um de Bronze na mesma categoria.
Pratas e Bronzes
O Brasil também foi premiado com outros Leões em Social & Influencer. A VMLY&R levou um Bronze pelo case “The Virtual Nodule”, criado para a Amaro. “Burger Glitch”, da David para o Burger King, que conquistou Ouro em Mobile, também recebeu Bronze em Social & Influencer.
O Brasil também foi premiado pelo case “Heinz Hidden Spots”, da Gut para a Kraft Heinz e por “The Refugee Jatoba”, da Africa para A Articulação dos Povos Indígenas.
Veja também
A jornada da ONU contra a extinção da humanidade
Chief Creative Officer do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Boaz Paldi comenta papel da indústria publicitária em ajudar o mundo a amenizar a crise climática e ambiental
Por que o Brasil não ganhou Grand Prix em Cannes neste ano?
Jurados consideram maior rigor do Festival como um dos motivos para a ausência do troféu principal, mas destacam o valor da criatividade nacional