Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Total de 37 Leões foi acumulado após os anúncios dos resultados de 19 das 29 competições do Cannes Lions
Alexandre Zaghi Lemos
22 de junho de 2022 - 16h01
A 68ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou nesta quarta-feira, 22, os resultados de sete de suas 29 premiações. O Brasil conquistou troféus em três delas, com destaque para a David, que ganhou 2 Leões de Ouro, ambos com a campanha “Burger Glitch”, para Burger King, nas áreas de Mobile e Brand Experience & Activation.
Em Brand Experience, houve ainda 4 Bronzes para o Brasil, 2 para Gut, 1 para Africa e 1 para Mirum. Em Mobile, David e FCB ganharam Leões de Bronze.
O Brasil não foi premiado em Creative Business Transformation, Creative Effectiveness, Creative Strategy e Innovation.
Somando os resultados oficiais das 7 áreas anunciadas nesta quarta-feira, 22, o Brasil soma 37 troféus no Cannes Lions 2022: 8 Ouros, 7 Pratas e 22 Bronzes. O ranking de agências brasileiras mais premiadas até o momento é liderado por VMLY&R (2 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes) 53, Africa (1 Ouro, 2 Pratas e 4 Bronzes) 41, David (2 Ouros e 1 Bronze) 33 e Tátil (2 Ouros) 30. Veja abaixo:
Veja também
A jornada da ONU contra a extinção da humanidade
Chief Creative Officer do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Boaz Paldi comenta papel da indústria publicitária em ajudar o mundo a amenizar a crise climática e ambiental
Por que o Brasil não ganhou Grand Prix em Cannes neste ano?
Jurados consideram maior rigor do Festival como um dos motivos para a ausência do troféu principal, mas destacam o valor da criatividade nacional