Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Nas duas categorias, País conquista prêmios com trabalhos para marcas como Mercado Livre, Heinz, Revista Raça e Directv
Bárbara Sacchitiello
22 de junho de 2022 - 16h36
As categorias Brand Experience & Activaction e Mobile, cujos resultados foram revelados nesta quarta-feira, 22, resultaram em 8 Leões ao Brasil.
O maior destaque, que conquistou um Leão de Ouro de Ouro nas duas categorias, foi o trabalho Burger Glitch, criado pela David para o Burger King. O case utilizou a linguagem dos games e colocou descontos no aplicativo da rede de fast food escondido em algumas ‘falhas’ da experiência do jogo. Quem achasse as falhas, ganhava descontos para consumir os produtos da marca.
Além dos Ouros nas duas categorias, a peça também recebeu um Bronze em Brand Experience. Nessa categoria, que avalia as experiências geradas pelas marcas para os consumidores, o Brasil recebeu, além do Ouro da David, quatro troféus de Bronze. Dois deles foram para a Gut, um por “Beijos Icônicos”, para Mercado Livre, e outro para “Heinz Hidden Spots”, para a Heinz. A Mirum conquistou um troféu de Bronze pelo trabalho “The Pirate Match”, para a DirecTV e a Africa também levou um Bronze por “The Foamy Haircut”, para a Brahma.
Burger King, Revista Raça e Mercado Livre em Mobile
Em Mobile, além do case da David, que conquistou 1 Ouro e 1 Bronze, o Brasil ganhou outro Bronze para o FCB Brasil, pelo case “Black Characteres”, para a Revista Raça.
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