Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

VMLY&R, Tátil e Soko conquistam Leões de Ouro

Agências brasileiras foram premiadas nas áreas de Entertainment, Sport, Design e Industry Craft, elevando o total de troféus do Brasil para 27

Alexandre Zaghi Lemos
21 de junho de 2022 - 16h00

Com a divulgação dos resultados oficiais de mais sete áreas nesta terça-feira, 21, o Brasil soma 27 troféus no Cannes Lions 2022: 6 Ouros, 7 Pratas e 14 Bronzes.

As agências brasileiras mais premiadas até o momento são VMLY&R (2 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes), Africa (1 Ouro, 2 Pratas e 3 Bronzes) e Tátil (2 Ouros). Na sequência, aparecem Gut (2 Pratas e 1 Bronze), Soko (1 Ouro), AKQA (1 Prata), AlmapBBDO (2 Bronzes) e Dark Kitchen Creatives, FCB, Mirum, Talent Marcel, TracyLocke e Wunderman Thompson, com 1 Bronze cada.

Os destaques brasileiros da cerimônia de premiação desta terça foram VMLY&R e Tátil, ambas equipes subiram duas vezes ao palco para receber Leões de Ouro.

O case “Los Santos +3°C”, desenvolvido pela VMLY&R para o Greenpeace, ganhou Ouros em Entertainment e em Entertainment for Sport, e mais 1 Prata em Entertainment.

Já o projeto da nova marca do Rio Carnaval, criada pela Tátil, conquistou Ouros em Design e Industry Craft.

Além do Ouro da VMLY&R, a competição de Entertainment for Sport deu um segundo Leão de Ouro para o Brasil, para “Struck in the 80’s”, da Soko para Guaraná Antarctica.

Com júri presidido pelo brasileiro Marcel Marcondes, global chief marketing officer da AB InBev, a área de Entertainment for Sport é a mais frutífera em Leões para o País até agora, com os 2 Ouros já citados, 1 Prata (Africa) e 3 Bronzes (Africa, Mirum e TracyLocke, atual DM9).

Em Entertainment for Music, o Brasil conquistou 2 Pratas (AKQA e Gut). Em Design, além do Ouro da Tátil, houve 1 Prata para AlmapBBDO. E em Digital Craft, 1 Bronze para FCB. Film Craft também revelou vencedores, sem agências brasileiras na lista.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio