Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


20 de junho de 2022 - 14h36

Hoje participei de um workshop com a Cindy Gallop, importante líder de nossa indústria e da BBH. Nesse workshop, que contou com a presença ilustre e mão na massa de Nick Law, Cindy convidou a todos que repensassem o modelo atual de agência a partir de 3 grandes questões:

1.Como criar uma estrutura mais criativa?
2.Como ganhar mais dinheiro?
3.Como ser mais feliz nesse processo?

Apareceram muitas provocações à relação cliente e agência, como pode se imaginar. Muitas bem criativas e inteligentes e que denotam de certa maneira um cansaço muito grande por parte das pessoas não só por conta do contexto, mas com a própria indústria. Se escutar pressupõe ser ativo, precisamos refletir e agir.

Além das provocações saudáveis, emergiu dos grupos que participaram um padrão fundamental, que é a mudança organizacional mais do que necessária de organogramas tradicionais para squads, pods, comunidades, seja lá como quer que chamemos, trabalhando o que Carolyn Taylor definiu como Accountability no trabalho.

Não dá para querer evoluir nossa indústria, ou mesmo discutir como a criatividade nos fará sobreviver ao tsunami de dados se não repensarmos como operamos.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio