Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


18 de junho de 2022 - 20h15

Há dois anos fui selecionada para o See It Be It de Cannes: um programa para impulsionar a carreira de lideranças femininas e aumentar a representatividade do gênero na nossa indústria. Dois anos de espera. Uma pandemia. Incontáveis dias trabalhando de casa. Tempo suficiente para refletir.

É incrível que exista um programa como esse. Me sinto honrada em fazer parte desse grupo com mais 15 mulheres de todo mundo que me inspiram e me apoiam um tanto que elas nem sabem. Mas é impossível não pensar que esse programa existe porque a equidade não faz parte da nossa indústria. Para e pensa: quantas mulheres você conhece em cargos de liderança nas agências, mais especificamente na criação? A boa notícia é que nesses dois anos de questionamento, também vi dois anos de muitas mudanças. O mercado parece enfim estar acordando para o delicioso poder da diversidade e da inclusão. 

Nesses dois anos vi as agências mais abertas para diálogos que antes causavam desconforto, que tocavam bem na ferida delas. Vi inúmeras postagens de mulheres e os prêmios que elas estavam ganhando. Vi mulheres em fichas técnicas de trabalhos grandes e relevantes, daqueles que há um tempo atrás não tinha nenhuma. Vi mulheres crescendo, atuando e conquistando. Vi mulheres podendo mostrar suas vulnerabilidades porque hoje podemos ser nós mesmas aqui. Vi, fui vista, quero continuar vendo. 

Embarco para o Festival de Cannes depois de dois anos de espera. Dois anos de avanço, mesmo sabendo que ainda há muita estrada pela frente. E o que eu espero do festival esse ano? Ver muitas mulheres celebrando suas conquistas no lugar mais alto da Riviera: o palco do Palais. 

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio