Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


17 de junho de 2022 - 10h28

A praia já esta cheia de traquitanas e subindo as estruturas para as hospitality houses e espaços de baladas. Algumas ativações estão até com a comunicação em pé, como a da Vogue com Snapchat.

Cannes está bem diferente dos anos pré-pandêmicos. Fizeram obras estruturais nas ruas e nas fachadas. Tem muita obra ainda acontecendo, que imagino que sumam até a próxima segunda quando as portas do Palais se abrem. As obras não estavam aqui no Festival de Cinema há algumas semanas. E o Festival tem sido considerado cada vez menor em comparação com o Lions.

Os turistas também mudaram de rostos e hábitos. Russos que enfeitavam a cidade com sua opulência sumiram por motivos óbvios e o turista “next door” tomou o espaço… Diferente não ver o luxo gritando nas ruas…

O “Pelorã”, Rua de Suquet, que leva a cidade velha ao Porto, devido à inclinação, proximidade das casas transformadas em bares e restaurantes, foi carinhosamente batizada de Pelourinho pelas delegações brasileiras. Está vazio… Alguns restaurantes estão reabrindo agora, com outros nomes, e a roda está começando a girar. Lembro que um deles, que amava e não lembro o nome (sinal de idade), no final da noite, o dono assumia o piano e transformávamos em um cabaret até altas horas. Ele cozinhava, servia e cantava ao mesmo tempo. Uma festa! Hoje tem a portinha, só (Dor no coração… Cadê meu ídolo?)

Em compensação, outro restaurante com bandeira Michelin, sem estrela, apareceu bem do lado e com menu a 45 Euros no almoço… Pas mal!

O nosso querido Carlton está fechado para reforma por dois anos, o que estrangula a oferta de quartos para o Festival. Dos grandes ficam o Martinez, que passou por uma reforma legal, o JWMarriott, que passou por uma bela reforma e tem agora um bar de champagne maravilhoso, com vista para a Croisette. O bar de dentro também esta um charme. E o Majestic até tem algumas novidades, mas nada muito “Wow”. A piscina continua point. No Palais tem algumas novidades de reforma. Até que enfim mexeram no roof top, que não está perfeito, mas já bem melhor e tem uma sala nova toda tech.

Cannes continua linda, mas uma “lindeza” diferent, como tudo pós-pandêmico…

To be continued…

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio