Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


10 de junho de 2016 - 10h30

Com a chegada de Cannes, chegam também os dislikes a respeito do festival. Ok, haters will hate sempre. Mas dá pra refletir um pouco sobre isso. De um lado dizem que Cannes não é mais o mesmo que era antigamente. Sim, é verdade. O festival não é mais o mesmo. Fico ouvindo críticas e imaginando se Cannes continuasse a ser um monte de salas de cinema passando 4 horas de comerciais de cerveja o dia inteiro. Super empolgante mesmo e bem atual. Fazfavor. Sim, Cannes hoje tem um milhão de categorias e tipos de trabalho e a pauta envolve mais do que a ideia, mas todo o ecossistema dela, os canais, as tecnologias e a relevância de tudo isso nos negócios. O festival mudou porque tudo mudou.

Sempre aprendi muito, mas vai ver eu aprendo porque sei muito pouco. Entro no Palais de manhã e fico lá o dia inteiro, atrás de alimento pra minha cabeça. Funciona desde que fui young lion aos 25 anos. À parte a ironia, acho que na real esse é um bom jeito de olhar a semana de Cannes. Se você pretende se manter vivo nesse negócio, o interesse e curiosidade são fundamentais para encarar a maratona.

Daí tem a outra vertente, dos modernos, acham que o festival ficou pra traz quando a gente compara com o SXSW ou com o picnic. “Afe, coisa mais velha Cannes!” Minha gente, porque mesmo tem que comparar? O SXSW é um evento espetacular, atordoador do tanto de assunto e novidades e super inspirador. Vale muito a pena ir.

Cannes continua sendo um bom negócio, continua atraindo montanhas de dinheiro e as principais figuras do mercado mundial, que querem fechar contratos, olhar o que está sendo feito pela concorrência e se divertir com palestras de celebridades, prêmios e festanças, como não podia deixar de ser. Do ponto de vista do negócio da propaganda, ainda é o único lugar onde estão todos lá. A conversa hoje é sobre a discussão da nova forma de pensar comunicação e a reinvenção do negócio. E Cannes continua em busca das melhores ideias. Eu estou em busca das melhores ideias. Por isso Cannes continua fundamental. Mas vai ver é porque eu não sei de nada.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio