Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

17 A 21 DE JUNHO DE 2019 | CANNES - FRANÇA


10 de junho de 2016 - 10h39

“A Idade da Pedra não terminou porque acabaram as pedras. Ela terminou porque era hora de repensar como vivíamos”

Fazemos paralelos demais com a teoria da evolução e nos esquecemos de que o humano é um bicho distinto. Sim, a adaptação é importante, mas o que o arquiteto William McDonough está recordando na citação acima é que embora o mundo mude, nós não precisamos esperar por forças externas: ao contrário do restante da fauna, é da natureza humana promover transformações.

Escrevi neste mesmo Diário de Cannes ano passado e, desde então, as coisas obviamente mudaram. Já que o espaço foi cedido para meu ponto de vista, inauguro a perspectiva pelo meu novo cargo: fiz recentemente uma transição de diretor de criação para diretor de inovação, o que implica que agora aplico meu conhecimento e minha habilidade criativa num escopo mais amplo e menos definido, conectando disciplinas mais distantes do ecossistema da comunicação com entidades e conhecimentos que orbitam nosso modelo de negócio e, por vezes, estão apenas indiretamente relacionadas à nossa indústria. Meu foco foi completamente ressignificado.

É também a primeira vez que vou à Cannes como jurado. Irei testemunhar com antecedência exclusiva o que as melhores agências e anunciantes do globo estão aprontando no mobile.

Ouvi histórias de articulação política por prêmios e de pressão por metais para o Brasil, mas o que espero do nosso país no festival deste ano é que estejamos ajudando a ditar os novos rumos da nossa profissão e não apenas tendo que nos adaptar. Gosto de acreditar que, com uma publicidade original e inventiva, estejamos contribuindo para a transformação global do nosso ofício. Se vierem os prêmios, que seja por mérito de vocês e dos seus clientes, e não da capacidade persuasiva dos jurados.

Faz 10 anos que fui ao festival de Cannes pela primeira vez. O que mudou desde então? Tudo. Faz 1 ano que fui ao festival de Cannes pela última vez. O que mudou desde então? Tudo. Parabéns aos envolvidos.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio

Mobile Partner