Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Em Entertainment, Brasil conquistou 4 Leões; um de Prata foi com o case criado pela AKQA e VML para a plataforma de streaming
Bárbara Sacchitiello
20 de junho de 2018 - 16h03
No ano passado, a Netflix conquistou um Leão de Bronze pela campanha que convidou a apresentadora Xuxa a reviver a época nostálgica dos programas infantis para divulgar a estreia de “Stranger Things”. Neste ano, a plataforma de streaming voltou a ganhar um Leão em Cannes com mais um trabalho executado por uma agência brasileira.
Dessa vez, a AQKA São Paulo e a VML receberam um Leão de Bronze pela campanha “Bagulhos Sinistros”, que usou a programação do SBT para divulgar a estreia da segunda temporada da série. Em outubro passado, a Netflix ocupou um espaço na grade do SBT, que envolveu a exibição da íntegra do primeiro episódio e um falso programa jornalístico no qual Marília Gabriela informava sobre fenômenos estranhos que vinham sendo observados pelas pessoas. A campanha também foi complementada com um filme, estrelado por Chiquinha (interpretada pela atriz Maria Antonieta de Las Nieves). Veja o case vencedor:
Além da AKQA e VML, a AlmapBBDO também conquistou um Leão de Prata na categoria Entertainment, com o trabalho “Endless Stories”, feito para a Getty Images. A Almap também levou um Bronze pelo case “The Neymarless Sponsorchip”, criado para a Gol Linhas Aéreas. A Wieden+Kennedy também recebeu um Bronze por “Pimp the Extreme Ninja Master Runway Chef Ink Tank Factor Has Talent Brasil”, feita para Old Spice.
Ao todo, o Brasil angariou 4 troféus em Entertainment. Já em Entertainment for Music, categoria que avalia apenas a parte sonora dos cases, o País não conquistou Leões.
Veja também
Veja as campanhas mais premiadas do mundo
Com menor acúmulo de Leões nas líderes do ranking do Festival de Cannes, case australiano "Palau Pledge", criado pelo brasileiro Gustavo Vampré, lidera lista global
A vida após o Grand Prix
Como os departamentos criativos de Africa e Grey lidam com a nova responsabilidade trazida com o reconhecimento no Cannes Lions