Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

No caminho certo

Hoje foi a cerimônia de premiação do YDA. No geral achei que os filmes desse ano estavam melhores que os do ano passado


26 de junho de 2018 - 10h50

Hoje foi a cerimônia de premiação do YDA. No geral achei que os filmes desse ano estavam melhores que os do ano passado. Dentre eles destaco esses abaixo:

Detainment, Filme incrível que ganhou a menção honrosa do júri e tb levou ouro em short film (apesar de não ser um short e sim um média com 30min de duração).

O filme retrata a história real de dois garotos de cerca de 9 anos que fizeram atrocidades com um garoto de cerca de 3 anos. A história que por si já é interessante e chocante, teve uma Direção impecável e atuação impressionante das crianças.

Period. O filme levou ouro na categoria Passion (projetos autorais não comissionados) e fala do tabu da menstruação. Interessante ressaltar que todas as mulheres do filme estavam realmente menstruadas. O sangue é de verdade.

Na categoria commercial o vencedor da noite foi o lindo “The Talk” da P&G, sobre o discurso que pais de crianças negras fazem quando os filhos estão começando a entender o que é o racismo. Emocionante e muito bem dirigido. Se o filme não estivesse no YDA seria difícil imaginar que foi feito por um diretor com tão pouco tempo de experiência.

A premiação dessa noite trouxe outras curiosidades e boas surpresas; metade do júri era formado por mulheres. Metade dos prêmios na noite foram dados a diretoras mulheres. Os filmes estão mais longos do que os últimos anos, menos “propaganda” e mais entretenimento. Muitos filmes celebrando o feminismo e várias peças atacando o racismo.

Saí de lá com a impressão de que estamos no caminho certo.

Ou pelo menos os jovens estão.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio