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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

A relevância dos CMOs na agenda da criatividade

O lançamento de conselhos e fóruns voltados a CMOs em Cannes Lions deste ano já mostra o quanto as discussões acerca da agenda futura de crescimento para os grandes anunciantes em âmbito global são importantes, bem como sua presença no Festival


22 de junho de 2018 - 17h13

O lançamento de conselhos e fóruns voltados a CMOs em Cannes Lions deste ano já mostra o quanto as discussões acerca da agenda futura de crescimento para os grandes anunciantes em âmbito global são importantes, bem como sua presença no Festival.

Pela primeira vez, Cannes agregou à sua programação o CMO Growth Council, uma iniciativa da ANA (Associação Nacional de Anunciantes dos Estados Unidos) que reuniu 20 CMOs das maiores empresas do mundo para representar uma voz unificada da comunidade de líderes de marketing. Marc Pritchard, Chief Brand Officer da P&G e chairman da ANA, presidiu o debate, que visa apoiar uma agenda global com rodas de conversa, workshops e apresentações entre CMOs. Pritchard elogiou a iniciativa de ‘disrupção’ do conselho e ainda deu uma dica valiosa: “O mais importante na criação é que ela gere crescimento, mas também valor. Um conceito criativo sem valor não tem relevância alguma”, comentou.

A agenda global do CMO Growth Council perpassa por pontos de debates como Tecnologia & Dados, Talentos, Inovação na construção da marca & Experiência, Cliente no centro dos negócios, Responsabilidade Social & Ambiental e Sustentabilidade.

Bob Liodice, CEO da ANA, falou sobre a importância de reunir os maiores CMOs para estabelecer as lideranças globais em meio a tantas transformações e plataformas digitais da comunicação. Liodice acrescentou, ainda, que o tema comum a todas as atividades de Marketing é guiar o crescimento dos negócios, o que tem sido feito por meio de uma agenda com 12 pontos para os CMOs:

1. criatividade e excelência de marca
2. desenvolvimento de talentos
3. organização
4. mensuração
5. propósito de marca
6. equidade de gênero
7. inclusão e diversidade
8. cadeia de fornecimento digital
9. transparência
10. segurança de marca
11. advocacy
12. o futuro do marketing e crescimento da publicidade

Tenho orgulho que dos 20 anunciantes do CMO Growth Council, 9 são marcas associadas à ABA, sendo que dessas, 7 integram o Conselho e Diretoria da entidade. Ou seja, estamos alinhados com as tendências mundiais.

Oportunidades como o já tradicional “WFA CMO Forum”, aqui em Cannes, são como uma intensa imersão para a criatividade. O ponto alto do encontro foi abordar alguns dos desafios enfrentados pelas marcas globais e as possíveis soluções, aplicadas de forma viável, nos negócios de cada um e na indústria de marketing como um todo.

Hoje é o último dia de festival e a sensação é de que, a cada ano, Cannes Lions vem se tornando mais importante para as perspectivas dos anunciantes em relação à criatividade, ao marketing, à inovação e às novas tecnologias.

Sinto-me realizada e grata por fazer parte desta maravilhosa experiência!

E que venha Cannes Lions 2019!

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