Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Com menor acúmulo de Leões nas líderes do ranking do Festival de Cannes, case australiano "Palau Pledge", criado pelo brasileiro Gustavo Vampré, lidera lista global
Alexandre Zaghi Lemos
3 de julho de 2018 - 8h56
Confira, a seguir, as campanhas mais premiadas do mundo no Cannes Lions 2018, considerando 35 pontos para os Grand Prix de Titanium e Creative Effectiveness, 30 pontos para os demais Grand Prix, 30 pontos para cada Titanium Lion, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze – regra de pontuação instituída neste ano pelo festival.
1ª “Palau Pledge”, da Host/Havas Sydney para a ilha de Palau, na Austrália
3 Grand Prix (Titanium, Direct e Sustainable Development Goals), 1 Ouro (Brand Experience & Activation), 2 Pratas (Media e Sustainable Development Goals) e 1 Bronze (Sustainable Development Goals)
https://www.youtube.com/watch?v=SSHfYRTobkI
2ª “Nothing beats a Londoner”, da Wieden+Kennedy London para Nike
1 Grand Prix (Social & Influencer), 1 Titanium Lion, 3 Ouros (2 em Social & Influencer e 1 em Film) e 2 Pratas (2 em Social & Influencer e 1 em Mobile)
https://www.youtube.com/watch?v=zQEwKCoy9gY
3ª “Black Supermarket”, da Marcel Paris para Carrefour
4 Ouros (Direct, Health & Wellness, Brand Experience & Activation e Sustainable Development Goals), 7 Pratas (3 em Direct, 2 em Sustainable Development Goals, 1 em PR e 1 em Brand Experience & Activation) e 3 Bronzes (PR, Brand Experience & Activation e Sustainable Development Goals)
https://www.youtube.com/watch?v=Cv7mfbJLURU
4ª “Trash Isles”, da AMV BBDO London para Plastic Oceans e Ladbible
2 Grand Prix (Design e PR), 2 Ouros (PR e Sustainable Development Goals), 1 Prata (Design) e 3 Bronzes (Design, Direct e Social & Influencer)
5ª “My Line”, da MullenLowe SSP3, de Bogotá, para Ministério de Tecnologias da Informação e das Comunicações da Colômbia
1 Grand Prix (Innovation), 3 Ouros (2 em Mobile e 1 em Direct) e 4 Pratas (2 em Direct, 1 em Mobile e 1 em Brand Experience & Activation)
6ª “Dundee: The son of a legend returns home”, da Droga5 NY para Tourism Australia
1 Titanium Lion, 3 Ouros (3 em Social & Influencer) e 4 Pratas (Film, Entertainment, Media e Social & Influencer)
7ª “It’s a Tide ad”, da Saatchi & Saatchi NY para Tide, da P&G
1 Grand Prix (Film), 1 Titanium Lion, 1 Ouro (Direct), 2 Pratas (Film Craft e Direct) e 2 Bronzes (2 em Media)
https://www.youtube.com/watch?v=doP7xKdGOKs
8ª “Xbox Design Lab Originals: The Fanchise Model”, da McCann London para Microsoft
1 Grand Prix (Creative eCommerce), 2 Ouro (Brand Experience & Activation, Direct e Media), 2 Pratas (Creative eCommerce e Brand Experience & Activation) e 1 Bronze (Brand Experience & Activation)
9ª “Destination Pride”, da FCB/SIX Toronto para Pflag Canada
3 Ouros (Creative Data, Design e Mobile), 4 Pratas (Digital Craft, Direct, Mobile e Sustainable Development Goals) e 6 Bronzes (2 em Creative Data, 2 em Direct, 1 em Design e 1 em Sustainable Development Goals)
10ª “Dragster”, “Shuttle” e “Heroes”, série de anúncios da Ogilvy Hong Kong para KFC
5 Ouros (2 em Industry Craft, 2 em Outdoor e 1 em Print & Publishing) e 2 Pratas (2 em Industry Craft)
11ª “Tagwords”, da Africa para Budweiser (AB Inbev)
1 Grand Prix (Print & Publishing), 2 Ouros (Print & Publishing e Direct) e 4 Pratas (2 em Direct, 1 em Media e 1 em Outdoor)
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