Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Africa, Grey e David lideram ranking de agências brasileiras. Na última noite, País conquista 6 troféus em Film, sendo um de Ouro para a AlmapBBDO
Alexandre Zaghi Lemos
22 de junho de 2018 - 16h05
O Brasil encerra sua participação na 65ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes com melhora em sua performance, dos 99 Leões conquistados em 2017 para 101 em 2018, sendo 2 Grand Prix, 9 Ouros, 31 Pratas e 59 Bronzes. As agências nacionais mais premiadas foram Africa, Grey e David (veja o ranking abaixo).
Na última noite, País conquista 6 troféus em Film, sendo um de Ouro para a AlmapBBDO, 1 de Prata para a Propeg e 4 de Bronze (2 para F/Nazca S&S e 2 para Y&R) – veja aqui.
Em Glass, categoria em que o Brasil conquistou seu primeiro Leão no ano passado, foram dois prêmios em 2018: 1 Prata para Africa e 1 Bronze para Ogilvy (veja aqui).
Na nova área de Sustainable Development Goals, a National Geographic conquistou uma Prata e a Grey, um Bronze (veja aqui).
Em Creative Effectiveness, a produtora carioca Square Pixel conquistou um Bronze com o case “The Refugee Nation”, vencedor do Grand Prix for Good do Cannes Lions no ano passado. O projeto foi criado para Amnesty International pela Ogilvy New York, com vários brasileiros entre os criativos, contou ainda na produção com as participações das brasileiras Asteroide Filmes e Canja Audio, de Curitiba.
Em Titanium, o Brasil não tinha finalistas.
O Grand Prix for Good foi para “Project Revoice”, da BWM Dentsu (Sydney) para The ALS Association.
Os prêmios especiais da última noite foram para:
Agency of the Year: Adam&EveDDB, seguida por AMVBBDO e BBDO New York.
Network of the Year: BBDO Worldwide, seguida por Ogilvy e DDB Worldwide.
Independent Agency of the Year: Jung von Matt, seguida por Droga5 NY e Wieden+Kennedy London.
Holding Company of the Year: Omnicom, seguida por WPP e Interpublic.
The Palme d’Or: MJZ, seguida por Revolver / Will O’Rourke (Australia) e The Corner Shop (EUA).
Veja como ficou o ranking de agências brasileiras premiadas no Cannes Lions 2018:
Veja também
Veja as campanhas mais premiadas do mundo
Com menor acúmulo de Leões nas líderes do ranking do Festival de Cannes, case australiano "Palau Pledge", criado pelo brasileiro Gustavo Vampré, lidera lista global
A vida após o Grand Prix
Como os departamentos criativos de Africa e Grey lidam com a nova responsabilidade trazida com o reconhecimento no Cannes Lions