Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Case “Essa Coca é Fanta. E daí?”, da David, conquista 2 Ouros e 1 Prata em PR, 1 Ouro em Media e 1 Prata e 1 Bronze em Direct
Alexandre Zaghi Lemos
21 de junho de 2018 - 15h24
Com a entrega de troféus em sete áreas nesta quinta-feira, dia 21, a edição 2018 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes encerrou 21 de suas 26 áreas.
Nesta quinta, o Brasil conquistou 29 Leões (4 Ouros, 10 Pratas e 15 Bronzes). O case “Essa Coca é Fanta. E daí?”, da David, conquistou 2 Ouros e 1 Prata em PR, 1 Ouro em Media e 1 Prata e 1 Bronze em Direct (leia mais sobre o case aqui)
Com o resultado de quinta, o País já soma 90 Leões (2 Grand Prix, 8 Ouros, 28 Pratas e 52 Bronzes) e mantém a perspectiva de uma melhor performance do que a de 2017, apesar da queda de 29% nas inscrições enviadas ao festival. O ranking nacional é liderado por Africa, Grey e David (veja mais abaixo).
Em Direct, a Africa conquistou 1 Leão de Ouro e 2 de Prata com “Tagwords”, criado para Budweiser (AB Inbev), que já havia conquistado o Grand Prix de Print & Publishing. Além disso, o País ganhou 2 Pratas (DM9DDB e David) e 6 Bronzes (2 para DM9DDB, 2 para Grey, 1 para David e 1 para Y&R) – veja aqui. O Grand Prix de Direct foi para a Austrália, mas com participação brasileira na criação (veja aqui).
O desempenho em PR também foi muito bom: 2 Ouros (David), 2 Pratas (David e Y&R) e 2 Bronzes (Africa e Lew’Lara\TBWA) – veja aqui.
Em Media, foram 1 Ouro (David), 3 Pratas (Africa, DPZ&T e JWT) e 3 Bronzes (AKQA, JWT e Y&R) – veja aqui.
Na nova área de Social & Influencer, somente a AlmapBBDO foi premiada entre as concorrentes brasileiras, com 1 Prata e 2 Bronzes (veja aqui).
O Brasil ainda conquistou 2 Bronzes, um para Grey, com “The Canceller”, do Reclame Aqui, em Innovation, área que só distribuiu seis troféus (veja aqui); e um para R/GA, com o case Next, de Bradesco, em Creative Data – área que deu o primeiro Grand Prix de Cannes para uma agência pertencente a uma consultoria, a Accenture Interactive.
Não houve prêmio para o País em Product Design.
Veja como ficou o ranking de agências, considerando 21 das 26 competições do Cannes Lions 2018:
Veja também
Veja as campanhas mais premiadas do mundo
Com menor acúmulo de Leões nas líderes do ranking do Festival de Cannes, case australiano "Palau Pledge", criado pelo brasileiro Gustavo Vampré, lidera lista global
A vida após o Grand Prix
Como os departamentos criativos de Africa e Grey lidam com a nova responsabilidade trazida com o reconhecimento no Cannes Lions