Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Brincadeira do canal Comedy Central, dos Estados Unidos, fez exposição com as mensagens postadas pelo presidente dos Estados Unidos
Bárbara Sacchitiello
20 de junho de 2018 - 10h33
O perfil do presidente dos Estados Unidos no Twitter geralmente recebe muita atenção. No caso de Donald Trump, isso acontece por razões que extrapolam o que seria esperado para um chefe de estado. Sem filtro para críticas e insultos a quem considera adversário, Trump acabou virando um case de humor na rede social – que, agora, rendeu até um prêmio em Cannes.
Na noite dessa terça-feira, 19, a equipe do canal de humor Comedy Central subiu ao palco na cerimônia de premiação do Cannes Lions para receber um dos Grand Prix da categoria Outdoor (pelas regras do Festival, Outdoor concede dois grandes prêmios: um a uma peça considera tradicional e outra, que explora o meio exterior de maneira mais criativa).
O prêmio do Comedy Central se encaixa no segundo caso. O program The Daily Show criou, nos Estados Unidos, a “Donald Trump Twitter Library”, uma exposição, aberta ao público, cujas obras de arte são as frases polêmicas postadas pelo presidente – ou as respostas que ele recebeu de outras celebridades e personalidades internacionais. A exposição envolveu um amplo trabalho. O canal escolheu uma galeria de arte e enquadrou diversas frases que Trump postou no Twitter, como se fossem quadros, criando uma experiência para quem visitasse o local. Veja o case:
Brasil em Outdoor
Neste ano, Outdoor rendeu ao Brasil 1 Ouro, 4 Pratas e 7 Bronzes. O destaque é a campanha “The Route”, feita pela Y&R para a JC Decaux.
Veja também
Veja as campanhas mais premiadas do mundo
Com menor acúmulo de Leões nas líderes do ranking do Festival de Cannes, case australiano "Palau Pledge", criado pelo brasileiro Gustavo Vampré, lidera lista global
A vida após o Grand Prix
Como os departamentos criativos de Africa e Grey lidam com a nova responsabilidade trazida com o reconhecimento no Cannes Lions