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Cannes Lions

18 A 22 DE JUNHO DE 2018 | CANNES - FRANÇA

Veja as campanhas mais premiadas do mundo

Com menor acúmulo de Leões nas líderes do ranking do Festival de Cannes, case australiano "Palau Pledge", criado pelo brasileiro Gustavo Vampré, lidera lista global

Alexandre Zaghi Lemos
3 de julho de 2018 - 8h56

Uma das marcas do Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2018 é a menor concentração de Leões nas campanhas mais premiadas. Como comparação: no ano passado, o case mais premiado foi o australiano “Meet Graham”, com nada menos que 2 GPs e 27 Leões, seguido por “Fearless Girl”, com 4 GPs e 14 Leões. Em 2018, a liderança é de “Palau Pledge”, criado pela australiana Host/Havas, que, apesar dos 3 Grand Prix, somou “apenas” mais 4 Leões – em uma performance bem mais modesta que a das campeãs de 2017.

Confira, a seguir, as campanhas mais premiadas do mundo no Cannes Lions 2018, considerando 35 pontos para os Grand Prix de Titanium e Creative Effectiveness, 30 pontos para os demais Grand Prix, 30 pontos para cada Titanium Lion, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze – regra de pontuação instituída neste ano pelo festival.

1ª “Palau Pledge”, da Host/Havas Sydney para a ilha de Palau, na Austrália
3 Grand Prix (Titanium, Direct e Sustainable Development Goals), 1 Ouro (Brand Experience & Activation), 2 Pratas (Media e Sustainable Development Goals) e 1 Bronze (Sustainable Development Goals)

2ª “Nothing beats a Londoner”, da Wieden+Kennedy London para Nike
1 Grand Prix (Social & Influencer), 1 Titanium Lion, 3 Ouros (2 em Social & Influencer e 1 em Film) e 2 Pratas (2 em Social & Influencer e 1 em Mobile)

3ª “Black Supermarket”, da Marcel Paris para Carrefour
4 Ouros (Direct, Health & Wellness, Brand Experience & Activation e Sustainable Development Goals), 7 Pratas (3 em Direct, 2 em Sustainable Development Goals, 1 em PR e 1 em Brand Experience & Activation) e 3 Bronzes (PR, Brand Experience & Activation e Sustainable Development Goals)

4ª “Trash Isles”, da AMV BBDO London para Plastic Oceans e Ladbible
2 Grand Prix (Design e PR), 2 Ouros (PR e Sustainable Development Goals), 1 Prata (Design) e 3 Bronzes (Design, Direct e Social & Influencer)

5ª “My Line”, da MullenLowe SSP3, de Bogotá, para Ministério de Tecnologias da Informação e das Comunicações da Colômbia
1 Grand Prix (Innovation), 3 Ouros (2 em Mobile e 1 em Direct) e 4 Pratas (2 em Direct, 1 em Mobile e 1 em Brand Experience & Activation)

6ª “Dundee: The son of a legend returns home”, da Droga5 NY para Tourism Australia
1 Titanium Lion, 3 Ouros (3 em Social & Influencer) e 4 Pratas (Film, Entertainment, Media e Social & Influencer)

7ª “It’s a Tide ad”, da Saatchi & Saatchi NY para Tide, da P&G
1 Grand Prix (Film), 1 Titanium Lion, 1 Ouro (Direct), 2 Pratas (Film Craft e Direct) e 2 Bronzes (2 em Media)

8ª “Xbox Design Lab Originals: The Fanchise Model”, da McCann London para Microsoft
1 Grand Prix (Creative eCommerce), 2 Ouro (Brand Experience & Activation, Direct e Media), 2 Pratas (Creative eCommerce e Brand Experience & Activation) e 1 Bronze (Brand Experience & Activation)

9ª “Destination Pride”, da FCB/SIX Toronto para Pflag Canada
3 Ouros (Creative Data, Design e Mobile), 4 Pratas (Digital Craft, Direct, Mobile e Sustainable Development Goals) e 6 Bronzes (2 em Creative Data, 2 em Direct, 1 em Design e 1 em Sustainable Development Goals)

10ª “Dragster”, “Shuttle” e “Heroes”, série de anúncios da Ogilvy Hong Kong para KFC
5 Ouros (2 em Industry Craft, 2 em Outdoor e 1 em Print & Publishing) e 2 Pratas (2 em Industry Craft)

11ª “Tagwords”, da Africa para Budweiser (AB Inbev)
1 Grand Prix (Print & Publishing), 2 Ouros (Print & Publishing e Direct) e 4 Pratas (2 em Direct, 1 em Media e 1 em Outdoor)

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