Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

18 A 22 DE JUNHO DE 2018 | CANNES - FRANÇA

Análise Titanium: O futuro será bom ou será bonzinho?

Joanna Monteiro, CCO da FCB, comenta o vencedor do Grand Prix e as cinco campanhas ganhadoras do Titanium Lions 2018


25 de junho de 2018 - 15h35

Por Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil

Joanna Monteiro

Pelo resultado dos Leões da categoria “que aponta-para-o-futuro”, “que muda-o-jogo” e “que muda-a-indústria”, o futuro será dos bonzinhos.

Mas, também, quem pode falar mal de um Grand Prix que ajuda a preservar a natureza de um paraíso com a ajuda de crianças lindas e de um gigante que você quer beijar? Fica difícil.

Em tempos de guerras, governantes malucos, atentados e tiros em escolas, é legal assistir a mais uma dança deliciosa, com execução impecável da Apple. Ou a um bom trailer divertidíssimo de lançamento de um filme clássico, que não existe, para promover a Austrália.

Nothing Beats a Londoner, para Nike, foi batido pelo gigante bacana no GP e ganhou um Leão igual ao da campanha superboazinha Bloody Normal, que fala para as mulheres e para todo mundo que menstruação é normal.

Nenhuma delas embrulha o estômago, como a da menina na frente de um touro em Wall Street, mas são bacanas. Ou seja, o futuro é bacana. Bacana é bonzinho. E bonzinho não é bom.

Esse ano eu torcia para a maravilhosa má-criação FCK, para KFC, mas nem Leão levou. Ou para Tide Ad – com a volta da propaganda que parece clássica mas é fresca e moderna. Propaganda que vende porque tem a estratégia, a criação e a mídia social superamarradas. Ideia que provoca, que vira assunto, que é engraçada e feita para um produto de uma categoria difícil e careta, para uma marca gigante.

Com Tide Ad, tivemos em 2018 a oportunidade de ser mais 2014, quando o GP (Integrated) foi Sorry I Spent it on Myself, mas não deu. Está tudo muito bom, está tudo muito bonzinho, mas eu ainda torço por um futuro como nosso passado mais malvado.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio