Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Sete agências do País estão entre as finalistas: BETC/Havas, WMcCann, AlmapBBDO, Y&R, Grey, NBS e Santa Clara
Alexandre Zaghi Lemos
17 de junho de 2018 - 5h58
Em seu quarto ano, o Lions Health e suas duas categorias continuam dando muitas chances de Leões para o Brasil no Festival de Cannes. Os shortlists divulgados neste domingo, 17, têm 13 menções a trabalhos brasileiros: 12 em Health & Wellness e 1 em Pharma. Sete agências brasileiras estão nos dois shortlists: BETC/Havas e WMcCann (ambas com três menções), AlmapBBDO e Y&R (com 2 cada), e Grey, NBS e Santa Clara (com 1 cada).
As três menções da WMcCann são para o filme de animação “A queda”, da WMcCann para Hospital do Amor (novo nome do Hospital do Câncer de Barretos), premiado no mês passado com o Grand Prix de Film Craft no Wave Festival e apontado como favorito a Leões pelo Cannes Preview (evento promovido pelo Estadão). Produzido pela Zombie Studio com trilha da Loud, o comercial concorre aos Leões de Health & Wellness nas subcategorias de filme, uso de música e animação.
“Pôster solúvel”, da BETC/Havas para a ong Habitat Brasil, que já estava no shortlist de Innovation, recebe mais duas menções em Health & Wellness, nas subcategorias Direct e Brand Experience & Activation.
O livro para ler para gatos “O Gato Mais Curioso do Mundo”, da AlmapBBDO para Whiskas, concorre em duas subcategorias de Health & Wellness: direção de arte e Print Collateral.
Os outros cinco finalistas brasileiros na área de Health & Wellness são:
“Claudia Leitte com Leitte”, da Santa Clara para Perlatte, da Eurofarma;
“O álbum nunca fotografado”, da BETC/Havas para Dermodex, da Reckitt Benckiser;
“Teach Brush”, da Grey para Sensodyne, da GSK;
Além de dois cases da Y&R: “The route”, para JCDecaux, e “Hemoji”, para Santa Casa de São Paulo.
Na área de Pharma, o único finalista brasileiro é “Histórias de inalar”, da NBS criou para a clínica pediátrica Clin Kids, de São Paulo.
No ano passado, também foram 13 finalistas nas duas categorias do Lions Health e 4 Leões (Ouro e Prata para “VR Vaccine”, da Ogilvy; e 2 Bronzes para “Gerreiros da Amazônia”, da Little George, e “Iris & Thula”, da AlmapBBDO para Pet Mars).
Veja também
Veja as campanhas mais premiadas do mundo
Com menor acúmulo de Leões nas líderes do ranking do Festival de Cannes, case australiano "Palau Pledge", criado pelo brasileiro Gustavo Vampré, lidera lista global
A vida após o Grand Prix
Como os departamentos criativos de Africa e Grey lidam com a nova responsabilidade trazida com o reconhecimento no Cannes Lions