Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Conheça a trajetória profissional e as expectativas de 15 pessoas que, pela primeira vez, participam do júri do Festival
Bárbara Sacchitiello
14 de junho de 2018 - 7h21
Pela primeira vez, o Brasil vai ao Festival Internacional de Criatividade de Cannes com um número recorde de jurados. Ao todo, vinte e sete profissionais nascidos no País estarão nas salas de júri do Festival, analisando os trabalhos inscritos e auxiliando na definição das peças que devem receber Leões.
Desses 27 jurados, 21 trabalham em agências e empresas brasileiras – e, por isso, representam o Brasil na contabilidade do Festival. Os outros seis brasileiros são profissionais que atuam em agências de outros mercados e que não representarão seu País de origem no evento. É o caso de Fernando Machado, CMO do Burger King, que presidirá o júri de Creative Effectiveness representando os Estados Unidos e de PJ Pereira, cofundador da Pereira & O’Dell, que participa do júri de Titanium.
Além de numerosa, a delegação de jurados brasileiros também tem outra particularidade. A maioria dos profissionais nunca havia participado do júri de Cannes. Para saber das expectativas desses jurados e a preparação para encarar a responsabilidade da estreia em Cannes, a reportagem conversou, nos últimos dias, com 15 dos brasileiros que, pela primeira vez, irão julgar os trabalhos inscritos no mais importante festival de criatividade do mundo.
Clique nos links abaixo e conheça um pouco mais sobre a trajetória profissional e as expectativas de cada um.
Giovanni Vannucchi
Fernando Guntovitch
Veja também
Veja as campanhas mais premiadas do mundo
Com menor acúmulo de Leões nas líderes do ranking do Festival de Cannes, case australiano "Palau Pledge", criado pelo brasileiro Gustavo Vampré, lidera lista global
A vida após o Grand Prix
Como os departamentos criativos de Africa e Grey lidam com a nova responsabilidade trazida com o reconhecimento no Cannes Lions