Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

18 A 22 DE JUNHO DE 2018 | CANNES - FRANÇA


22 de junho de 2018 - 13h15

A indústria de bebidas sempre foi uma grande referência em campanhas. Afinal é um produto que está ligado a comportamento, estilo de vida, gastronomia e experiências. Aqui em Cannes, me programei para acompanhar o painel “Great Marketers: Storyteller or data lovers” da Diageo porque sabia que viriam boas doses de ideias – e não estava errado!

Mágica e métricas combinam? Para Syl Saller, Chief Marketing Officer, e Andrew Geoghegan, Global Consumer Planning Director, a resposta é um sonoro sim, e os dois elementos juntos resultam em crescimento.

Só para resumir como isso pode funcionar na estratégia de marketing da empresa, a mágica seria o ingrediente que cria as condições para:

1. Insight e estratégias

2. Parcerias

3. Profissionais talentosos

4. Paciência e crença (o famoso “acredita que dá certo”)

Já a métrica, abre campo para os seguintes pontos:

1. Evitar a cultura da “falha”

2. Mindset do aprendizado

3. Menor quantidade de pesquisas onerosas

O mix destes dois universos resultou em grandes mudanças para a Diageo, com investimento mais consistentes para as suas marcas, menos “autopromoção” e mais foco em critérios de sucesso. Para fechar, uma frase ilustrada no painel do biólogo E.O Wilson traduz bem este conceito: “Nem a ciência, nem as artes podem ser completas sem a combinação de suas forças. A ciência precisa da intuição e do poder metafórico das artes e as artes precisam do fresh blood da ciência”.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio