Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


14 de junho de 2018 - 14h33

De malas prontas para o meu oitavo Cannes Lions. O festival é sempre inspirador e, nas sete vezes anteriores que embarquei para a Riviera Francesa, não teve uma que eu tenha voltado sem um grande e novo aprendizado. Das palestras no Palais aos papos regados à cerveja quente de 10 euros em frente ao Martinez, cada momento é uma aula.

Apesar da internet facilitar muito o acesso durante o ano ao que antes só víamos ao chegar lá, eu sou daqueles que gosta de passar horas nas cada vez menos comuns salas de exibição assistindo aos shortlists e descobrindo uma linguagem nova ou um diretor totalmente desconhecido. Sem falar no Saatchi & Saatchi New Directors Showcase, claro, que é obrigatório para qualquer profissional desse lado do balcão.

Tem ainda as reuniões, de hora marcada e por coincidência, num restaurante bacana ou na cabana de alguma empresa ao redor da Croisette. Todas geram algo positivo, de sair de lá com filme garantido a uma boa e inspiradora conversa com criativos, diretores, produtores, músicos e às vezes especialistas em coisas que você nem imaginava que existia até então.

Este ano teremos um festival mais curto e reformulado, novidade até para os mais antigos frequentadores. Mas certamente encontraremos a mais importante e mais tradicional essência do evento: a criatividade.

Ansioso para ver como Cannes vai me surpreender este ano de novo. Te encontro por lá. Au Revoir!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio