Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

As amizades alemãs

Com essa relação, surgiram jobs e mais jobs do mercado europeu como o comercial de Sony


14 de junho de 2018 - 14h44

Já faz algum tempo que não apareço por Cannes. Migrei para um festival texano nos últimos anos e quem assumiu o lado mais publicitário dos eventos em que a DaHouse participa foi o Cassiano, meu sócio. Acontece que o Cassiano, voltando de um Cannes Lions há alguns anos conheceu sua paixão alemã e acabou ficando por lá. Eis que agora tenho um sócio além mar e com o crescimento da empresa, acabamos de abrir uma GmbH, coisa parecida com um LTDA em alemão, só que diferente. Além disso, montamos um estúdio em Berlim e um monte de amigos berliners para comer aquele joelhinho de porco no domingo.

Fiz essa pequena introdução para dizer o verdadeiro motivo de aparecer pelo Palais esse ano: por conta das amizades alemãs que fizemos, surgiram jobs e mais jobs do mercado europeu, como o comercial de Sony, estrelando aquele goleiro alemão que nos deixou tão tristes no fatídico 7×1 copa passada (https://youtu.be/hIy9zHtm9hA), 5 filmes de VW que vão para o ar logo mais, etc.

Mas o Job que fizemos com a DDB e que está concorrendo em algumas categorias no festival, é um que eu não posso nem chamar de job. Ele foi um projeto inspirador e que mudou muito minha vida.

Eu e minha namorada temos um programa no Discovery e no YouTube, onde compomos e gravamos músicas nas ruas de cidades ao redor do mundo, sempre inspirados pelas vivências locais e contando com pessoas que conhecemos no caminho. Essa expertise chamou a atenção da DDB que nos contatou para fazer o Uncensored Playlist para a Reporters Without Borders.

Eu e a Iris, que é cineasta e sempre anda com uma Sony (igual a do comercial do Neuer) no pescoço, viajamos para 5 países onde há censura. No final transformamos 10 artigos censurados em 10 músicas pops para serem lançadas em playlists burlando a censura local.

Corremos muito risco, tivemos equipamentos apreendidos e talvez não possamos voltar para nenhum desses países que visitamos, mas pelo menos o projeto realmente funcionou e furou as barreiras da censura locais. Saber que a música que compomos para um dos artigos tailandeses está em 7 lugar nas paradas locais é um dos melhores leões que alguém pode receber.

Vc pode ouvir o disco inteiro no Spotify ou saber mais sobre o projeto no www.uncensoredplaylist.com.

Acredito que ganhar um Leão com esse projeto nunca foi o motivo. Mas se ganharmos algo venho aqui contar pra vcs!

Me despeço por hoje e logo mais conto sobre o que me chamar atenção no festival.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio