Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

18 A 22 DE JUNHO DE 2018 | CANNES - FRANÇA


13 de junho de 2018 - 9h15

A primeira vez que fui a Cannes foi como Young Creative, no longínquo ano de 2000. Nessa época o festival ainda era de publicidade, o maior dos teatros lotava ainda no long list de filme e, pelo pouco que me lembro (desculpem, é a idade), não havia palestras nem workshops. De lá para cá, vi o festival se transformar ano após ano: para melhor e para pior. Para pior, porque ficou claro a ganância dos organizadores em ganhar o máximo de dinheiro com zilhões de categorias e a ganância das agências em levar o máximo de leões inscrevendo a mesma campanha em zilhões de categorias.

Mas Cannes também mudou para melhor. Muito melhor. Ir a Cannes passou a abrir nossa cabeça não só para a criatividade na publicidade, mas também na música, tecnologia, artes plásticas, literatura. Mais que um anuário “ao vivo” dos melhores filmes e anúncios do ano, Cannes passou a trazer uma explosão diária de conhecimento, referências, palestras memoráveis e campanhas inesquecíveis. Sem falar que começou a ter cerveja grátis.

Porém junto com tudo isso, vieram as palestras desnecessárias, as campanhas duvidosas e o desgaste de muitos dias de festival. Por isso vejo com muita esperança essa nova transformação, esse recomeço. Vamos ver se eles escolheram o caminho certo. Está parecendo que sim.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio