Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

18 A 22 DE JUNHO DE 2018 | CANNES - FRANÇA

Poucas categorias, muitas expectativas

Na era do downsizing – até a duração do evento diminuiu – é preciso premiar ideias que prezem pela eficácia e sobrevivam a budgets menores


8 de junho de 2018 - 17h10

O Festival de Cannes está com um novo formato: bem mais desformatado. Depois de críticas feitas por grandes players do mercado, vem aí um evento totalmente reformulado. Categorias como Cyber foram eliminadas. E a explicação faz todo o sentido: o Digital está em todas as categorias. O objetivo é julgar mais a ideia e menos o formato X ou Y. Além disso, muitas subcategorias despareceram, o que deve diminuir a quantidade de prêmios e aumentar a importância de cada leão.

É natural que um Festival de Criatividade tenha que se reinventar. E na era do downsizing – até a duração do evento diminuiu – é preciso premiar ideias que prezem pela eficácia e sobrevivam a budgets menores. Cada vez mais, as métricas serão um componente intrínseco da criatividade.

Agora é aguardar ansiosamente o novo Festival. Em ano de Copa, não é só a expectativa com a seleção que está grande.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio