Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Na era do downsizing – até a duração do evento diminuiu – é preciso premiar ideias que prezem pela eficácia e sobrevivam a budgets menores
8 de junho de 2018 - 17h10
O Festival de Cannes está com um novo formato: bem mais desformatado. Depois de críticas feitas por grandes players do mercado, vem aí um evento totalmente reformulado. Categorias como Cyber foram eliminadas. E a explicação faz todo o sentido: o Digital está em todas as categorias. O objetivo é julgar mais a ideia e menos o formato X ou Y. Além disso, muitas subcategorias despareceram, o que deve diminuir a quantidade de prêmios e aumentar a importância de cada leão.
É natural que um Festival de Criatividade tenha que se reinventar. E na era do downsizing – até a duração do evento diminuiu – é preciso premiar ideias que prezem pela eficácia e sobrevivam a budgets menores. Cada vez mais, as métricas serão um componente intrínseco da criatividade.
Agora é aguardar ansiosamente o novo Festival. Em ano de Copa, não é só a expectativa com a seleção que está grande.
Veja também
Festival de Cannes é muito mais que um festival de criatividade
É um festival de aprendizados, tecnologia, desejos, novidades, encontros, dados, insights, propósitos e, também, de muitas frustrações
O PR entre Leões e Jatobás
No final das contas, o Cannes Lions serve como um bom safari para a disciplina de PR