Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

17 A 21 DE JUNHO DE 2019 | CANNES - FRANÇA

Poucas categorias, muitas expectativas

Na era do downsizing – até a duração do evento diminuiu – é preciso premiar ideias que prezem pela eficácia e sobrevivam a budgets menores


8 de junho de 2018 - 17h10

O Festival de Cannes está com um novo formato: bem mais desformatado. Depois de críticas feitas por grandes players do mercado, vem aí um evento totalmente reformulado. Categorias como Cyber foram eliminadas. E a explicação faz todo o sentido: o Digital está em todas as categorias. O objetivo é julgar mais a ideia e menos o formato X ou Y. Além disso, muitas subcategorias despareceram, o que deve diminuir a quantidade de prêmios e aumentar a importância de cada leão.

É natural que um Festival de Criatividade tenha que se reinventar. E na era do downsizing – até a duração do evento diminuiu – é preciso premiar ideias que prezem pela eficácia e sobrevivam a budgets menores. Cada vez mais, as métricas serão um componente intrínseco da criatividade.

Agora é aguardar ansiosamente o novo Festival. Em ano de Copa, não é só a expectativa com a seleção que está grande.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio

Mobile Partner