Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
AlmapBBDO fica em segundo lugar e o Grand Prix for Good ficou com a Ogilvy Nova York
24 de junho de 2017 - 15h10
Na cerimônia de encerramento do Cannes Lions, em que são divulgadas as premiações mais aguardadas, David Droga chorou no palco ao receber o Leão de São Marcos e a Clemenger BBDO, da Austrália, foi anunciada como Agência do Ano.
A brasileira AlmapBBDO, que conquistou esse título em 2016, desta vez ficou em segundo lugar. Já a terceira colocação ficou com a McCann de Nova York, a agência foi responsável pela premiadíssima campanha “Fearless Girl”.
Já o Grand Prix for Good foi conquistado pela Ogilvy, também de Nova York, pela campanha “The Refugee Nation” para Amnesty International, com produção das brasileiras Asteroide Filmes e Canja Audio, de Curitiba, e Square Pixel, do Rio de Janeiro.
Na categoria Film, do Young Lions, foram destaques, com a medalha de ouro, os brasileiros Eduardo Lubiazi, diretor de cena da The Youth, e Luiz Paccillo, redator da CP+B. A dupla fez um trabalho para os organizadores do Grammy, enfrentando questões como dowloads grátis e a pirataria no mundo da música.
O Leão de São Marcos, conferido à David Droga, presta homenagem ao conjunto da carreira do profissional. Segundo Philip Tomas, CEO da Ascential, empresa dona do Cannes Lions, Droga é o criativo mais premiado da história do evento, com mais de 190 leões.
Sua agência, Droga 5, foi eleita a Rede Independente do Ano nesta edição. A BBDO levou o título de Rede do Ano, seguida por Ogilvy e, em terceiro lugar, McCann.
Já a Holding do Ano foi o WPP, de Martin Sorrell, que defendeu até a realização do Festival de Cannes fora de Cannes. Em segundo lugar veio o Omnicom e, na sequência, o Interpublic.
Veja também
Cannes 2017: As campanhas mais premiadas do mundo
Queda de 4,5% no total de inscritos não inibe novo recorde de 1.471 Leões e Grand Prix concedidos, um aumento de 8% no total de prêmios em relação ao Festival do ano passado
O que pensa o criativo mais premiado da história de Cannes?
Homenageado com o Leão de São Marcos, David Droga fala sobre prêmios, criatividade, inspiração e sucesso