Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


24 de junho de 2017 - 10h29

É serio. CMOs – Mandem suas equipes pra cá. Imprescindível.

Esse ano o festival teve quase 17.000 delegados dos quais 25% são clientes.

Ao contrario do que muitos pensam isso não é uma semana de oba-oba onde os diretores e VPs que conseguem aprovação das empresas para vir, passam uma semana na praia tomando rosé. MUITO trabalho é feito aqui.

É uma oportunidade única de ver num só lugar o crème de la crème do marketing no mundo todo. Os melhores e mais inovadores trabalhos. O que realmente esta se destacando na propaganda. Em 2 dias inteiros da pra ver todo o short list de print, outdoor, pr e os shorts de titanium, cyber e film. É uma inspiração sem fim. “Inspiration on steroids” ! IMPERDIVEL.

Alem disso as palestras estão cada ano melhores. Eu achei esse ano as discussões muito mais profundas, abrangentes, falando de problemas reais e atuais da nossa industria e sem muito mimimi. O elefante rosa de 30kg que estava na sala mas não era reconhecido, foi visto por todos. Todo mundo falando dos obstaculos e desafios que precisamos vencer como industria. E existe uma oportunidade de ver debates e pessoas falarem que os mortais como eu nunca teriam acesso à essas pessoas. Christine Lagarde do FMI esse ano foi incrivel assim como o time (CMO + agencia) da John Lewis falando de Emotional Advertising.

O Networking é inevitável e se bem feito, bem planejado e dosado, é super saudável e produtivo. Eu reservei uma manhã para falar com produtoras de conteudo e me reuni com 2 agências (escolhidas a dedo) que tinha muita vontade de conhecer. Mesmo que nos próximos anos eu continue com a agência aonde estou – porque estou muito satisfeita com a Santo/JWT – é muito bom saber o que tem por ai e estabelecer esses contatos.

Me reuni com a liderança da minha agencia para rever estrategia. E atraves da agência conheci novos fornecedores de conteúdo e tecnologia.

Tudo planejado. E se feito assim, o ROI desse evento é altissimo. Eu to voltando daqui 2 semanas pro Brasil e vou fazer um debrief pro departamento de marketing todo da empresa. Força as pessoas a se focarem e pensarem: o que eu vi aqui que posso aplicar no meu negocio amanhã!

Sim – tem tempo para se divertir e tomar um vinho e encontrar colegas, mas isso faz parte. Estamos numa industria onde relacionamentos e contato com pessoas é essencial. E isso sim se transforma um dia em negocios.

Recomendo mesmo. Tragam suas equipes ou seus principais talentos e coordenem com suas agencias a agenda da semana. Tanto a agenda profissional, quanto a agenda social. Vale muito a pena. Esse é meu sétimo ano aqui, e com certeza não será o ultimo.

Agora to embarcando pra Roma. To exausta e saindo de ferias!

Cannes – a la prochéne.

#alaprochaine

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio