Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
País já soma 88 Leões e concorre a outros em Film, Film Craft, Radio e Digital Craft
Alexandre Zaghi Lemos
22 de junho de 2017 - 5h14
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes divulgou cinco shortlists na manhã desta quinta-feira, dia 22.
Em Film, o Brasil tem 7 peças no shortlist, de AlmapBBDO (2), F/Nazca S&S, Avalanche (de Vitória/ES), Y&R, Master e Ogilvy.
No shortlist de Film Craft, há duas menções para “Nosferatu”, da Almap para Getty Images, único brasileiro finalista.
O júri de Radio, comandado pelo brasileiro Mario D´Andrea, CEO da Dentsu, selecionou 15 peças do País, que significam 14 chances de Leão (há uma campanha de duas peças da CCZ*WOW, de Curitiba). As demais finalistas são: Dentsu (3), J. Walter Thompson (3), AlmapBBDO, BETC, Cheil, Isobar, Leo Burnett Tailor Made, Ogilvy e Y&R.
Em Digital Craft, são seis os finalistas brasileiros, de AlmapBBDO (2), David, FCB, R/GA e Globo Comunicação.
E, finalizando as divulgações do dia, a área de Creative Effectiveness é a primeira do Cannes Lions 2017 sem finalistas brasileiros.
Veja também
Cannes 2017: As campanhas mais premiadas do mundo
Queda de 4,5% no total de inscritos não inibe novo recorde de 1.471 Leões e Grand Prix concedidos, um aumento de 8% no total de prêmios em relação ao Festival do ano passado
O que pensa o criativo mais premiado da história de Cannes?
Homenageado com o Leão de São Marcos, David Droga fala sobre prêmios, criatividade, inspiração e sucesso