Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Com 17 dos 23 júris encerrados, concorrentes brasileiros já quase igualaram o total de troféus do ano passado; Almap segue líder com 20 prêmios
Alexandre Zaghi Lemos
21 de junho de 2017 - 16h15
O Brasil deve melhorar sua performance no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2017 em relação ao ano passado. Com 17 dos 23 júris encerrados, as concorrentes brasileiras somam 88 Leões – apenas dois a menos que os 90 conquistados em 2016. É importante notar que houve um aumento de 7,7% nas inscrições do País, ante queda global de 4,5%. Mesmo assim, esta 64ª edição do evento já pode ser comemorada pelo mercado brasileiro pelo aumento na quantidade de Leões de Ouro, de 10 para 12, e de uma maior variedade de agências premiadas, de 18 para 26, incluindo empresa de fora do eixo São Paulo-Rio de Janeiro, como a curitibana Furf e a mineira New360, vencedoras de Leões de Bronze em Product Design e Media, respectivamente.
Nas cinco premiações que entregaram Leões nesta quarta-feira, dia 20, o Brasil conquistou 17 prêmios, que se somaram aos 19 da premiações anunciadas na terça, dia 20, aos 48 entregues na segunda, dia 19, e outros 4 do Lions Health, no sábado, 17.
Em Media, foram 5 Bronzes (Grey, Neogama, New360, Publicis e Z+). Em Design, o Brasil somou 3 Pratas (2 da FCB e 1 da Grey) e 1 Bronze (NBS). E em Product Design, um Bronze para a Furf.
Também foram homenageados os vencedores de Entertainment e Entertainment for Music. Na primeira, houve 4 Leões para o Brasil, sendo 1 Prata (Africa) e 3 Bronzes (NBS, Nova/SB e Soko). E na área de música, 2 Pratas (Havas Life e JWT) e 1 Bronze (Grey).
O ranking de agências brasileiras segue liderado por AlmapBBDO (20 Leões), Ogilvy (10), DM9DDB (9), Grey (8) e Africa (7) – a única inversão de posições entre as cinco líderes de terça para quarta foi entre a Grey, que subiu um degrau e ultrapassou a Africa. A seguir, confira o ranking brasileiro completo, considerando o peso de cada Leão de acordo com a regra do festival, que concede 7 pontos para cada Ouro, 5 para cada Prata e 3 para cada Bronze.
Veja também
Cannes 2017: As campanhas mais premiadas do mundo
Queda de 4,5% no total de inscritos não inibe novo recorde de 1.471 Leões e Grand Prix concedidos, um aumento de 8% no total de prêmios em relação ao Festival do ano passado
O que pensa o criativo mais premiado da história de Cannes?
Homenageado com o Leão de São Marcos, David Droga fala sobre prêmios, criatividade, inspiração e sucesso