Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Outras 14 agências brasileiras foram premiadas, considerando os sete dos 23 júris já revelados
Alexandre Zaghi Lemos
19 de junho de 2017 - 16h00
Nesta segunda-feira, 19, segundo dia de divulgação de resultados oficiais do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o Brasil somou nada menos que 48 Leões, considerando as cinco dos 23 júris do evento: Print & Publishing, Outdoor, PR, Promo & Activation e Glass. Nas duas competições anunciadas no sábado, 17, o País havia conquistado 4 Leões. Com isso, são agora 52 Leões em sete júris, sendo metade deles para a AlmapBBDO (18) e Ogilvy (8). No Cannes Lions do ano passado, o Brasil teve 90 Leões no total.
É preciso considerar que a maior força do País em Cannes está normalmente nas áreas de Print & Publishing e Outdoor, ambas com resultados revelados neste segunda e que sempre rendem muitos troféus aos concorrentes brasileiros. Um dos motivos para que isso ocorra, como Meio & Mensagem já informou, é o fato do Brasil ter concentrado 30% de suas inscrições de 2017 nessas duas competições.
Em Print & Publishing, foram 21 Leões (4 Ouros, 7 Pratas e 10 Bronzes) para AlmapBBDO (2 Ouros, 3 Pratas e 4 Bronzes), Ogilvy (2 Ouros e 1 Prata), Y&R (1 Prata e 2 Bronzes), Talent Marcel (1 Prata e 1 Bronze), JWT (1 Prata) e Africa, F/Nazca S&S e Neogama (1 Bronze cada).
Em Outdoor, o Brasil teve 11 Leões (3 Ouros, 3 Pratas e 5 Bronzes), para AlmapBBDO (2 Ouros, 3 Pratas e 2 Bronzes), Publicis (1 Ouro) e Africa, Ogilvy e Y&R (1 Bronze cada).
Se em Print e Outdoor a enxurrada de troféus para o Brasil não surpreende, em PR o País alcançou o melhor resultado da história: 10 Leões (5 Pratas e 5 Bronzes). DM9DDB e Grey conquistara 1 Prata e 1 Bronze cada; BETC, Lew’Lara\TBWA e Little George tiveram 1 Prata cada; e Africa, AKQA e Publicis, 1 Bronze cada.
Outro boa surpresa do dia foi o primeiro Leão do Brasil em Glass, um Bronze para a campanha “Meninas fortes”, da Ogilvy para Nescau.
Fechando os cinco júris revelados na segunda-feira, o País conquistou 5 Leões em Promo & Activation (3 Pratas e 2 Bronzes), sendo as Pratas para AlmapBBDO, Aktuellmix e Neogama; e os Bronzes para DM9DDB e Ogilvy.
Veja como está o quadro de Leões por agência brasileira:
Veja também
Cannes 2017: As campanhas mais premiadas do mundo
Queda de 4,5% no total de inscritos não inibe novo recorde de 1.471 Leões e Grand Prix concedidos, um aumento de 8% no total de prêmios em relação ao Festival do ano passado
O que pensa o criativo mais premiado da história de Cannes?
Homenageado com o Leão de São Marcos, David Droga fala sobre prêmios, criatividade, inspiração e sucesso