Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
25 de junho de 2017 - 8h47
A Droga5 ganhou como ageência independente do ano.
Num ano que ela nem foi assim, tão, tão bem como ano passado.
Mas levou.
Entre as agências independentes, algumas com nomes bem interessantes: a 4creatives fez o grand prix de filme, superheroes, para o Channel 4.
A Venables Bell and Partners apresentou bons filmes para Audi Norte América.
Teve também a Brother and Sisters com bons trabalhos.
A Grabarz & partner, de Hamburgo fez um filme muito engraçado para a Volkswagen, em que os cavalos
tem um acesso de risada.
E finalmente, uma que se destacou bastante foi a We Believers, de Nova York.
Grandes marcas americanas apostam em empresas independentes como opção para alguns trabalhos.
Oxigena, dá competição e é uma ótima opção para novos caminhos criativos.
E essa coisa de nome de agência é muito interessante.
Para mim nome de agência é como nome de banda.
Só vão gostar se a música for boa.
The Police, em Londres tinha tudo para ser um fiasco como nome, já que a policia geralmente é detestada pelos jovens.
Só que o som deu sentido a coisa.
Paralamas do Sucesso é a mesma coisa.
Me lembro de meu amigo Hermes, me falando da banda e pensei: paralamas do que?
Logo que começou a musica no disco da vitrola, tudo fez sentido.
O importante é o trabalho dar significado a frase.
Foi bacana ver uma quantidade enorme de novas empresas mostrando o trabalho.
Nossa senhora da agência de publicidade legal e criativa, rogai por nós.
😉
Veja também
Festival de Cannes é muito mais que um festival de criatividade
É um festival de aprendizados, tecnologia, desejos, novidades, encontros, dados, insights, propósitos e, também, de muitas frustrações
O PR entre Leões e Jatobás
No final das contas, o Cannes Lions serve como um bom safari para a disciplina de PR