Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
"Mas vocês vão falar de empoderamento de novo?"
24 de junho de 2017 - 10h47
“Mas vocês vão falar de empoderamento de novo?”. Foi com essa pergunta que Marc Pritchard introduziu a palestra criatividade e responsabilidade: usando nossas ferramentas para promover a igualdade de gênero.
Uma pergunta que parece refletir sentimento de muita gente nos corredores do Palais: estamos falando demais de empoderamento? Pritchard parece achar que não. “As mulheres ainda estão recebendo menos, a porcentagem delas que chega a um cargo de liderança é pífia, e poderíamos continuar com muitos outros dados. E é exatamente por isso que precisamos falar mais e mais sobre isso. E mais: fazer”.
Na sequência, Madonna Badger, embaixadora do See It Be it, contou sobre a campanha #womannotobjects. “Se incomodar com a objetificação é o primeiro passo, mas é preciso ir além. E foi o que fizemos, criamos um filme para levantar a discussão e acabamos conseguindo um compromisso do festival em não premiar campanhas que objetifiquem mulheres”.
Sherryl Sandberg se juntou a discussão afirmando o quão difícil é entrar nessas discussões de uma maneira produtiva. “Se você discorda de um estereótipo as pessoas tendem a achar que você não tem humor.”
Badger acrescentou dados interessantes “Objetificar as mulheres afeta também as crianças, em pesquisa recente, descobrimos que 1 em cada 4 crianças de 11 anos prefere ter câncer a ser obesa. Isso é alarmante.”
“Lutar pela igualdade de gênero é bom para a sociedade e para os negócios. A campanha Like a Girl, do ano passado, foi um sucesso em todos os sentidos” concluiu Pritchard.
Veja também
Festival de Cannes é muito mais que um festival de criatividade
É um festival de aprendizados, tecnologia, desejos, novidades, encontros, dados, insights, propósitos e, também, de muitas frustrações
O PR entre Leões e Jatobás
No final das contas, o Cannes Lions serve como um bom safari para a disciplina de PR