Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

21 A 25 DE JUNHO DE 2021


21 de junho de 2017 - 10h54

A palestra de Jared Cohen, CEO da Jigsaw (anteriormente chamado de Google Ideas) na Ilha do Google, discutiu o uso da tecnologia para combater o cyberbulling, assédio e Fake News. “É muito fácil para os trolls controlar as conversas online. As pessoas estão se distanciando das discussões e as empresas fechando as caixas de comentários. O discurso de ódio não pode vencer. ”

E é exatamente por isso que a Jigsaw está investindo em uma nova espécie de inteligência artificial nomeada Perspective. NY Times e The Economist já estão fazendo um uso teste da ferramenta.

“São diferentes padrões de uso de data e aprendizado para conseguirmos realizar uma espécie de primeira triagem do que acontece online para moderar ou, pelo menos, identificar e combater o cyberbullying” afirmou Cohen. “Estamos tentando criar filtros cujos padrões não são baseados em assuntos ou pessoas, mas no grau de toxicidade das mensagens.”

Outra preocupação importante da empresa são as Fake News. Assunto que tem trazido à tona discussões sobre jornalismo, a credibilidade do que é consumido online e seu impacto na sociedade.

“Ainda não sabemos se existe um único produto para resolver todos esses desafios, mas ao mesmo tempo sabemos que por trás de todos esses comportamentos existe um padrão. E se existe um padrão, é possível estudá-lo e quebrá-lo. Ainda não chegamos na ferramenta perfeita, mas com certeza estamos avançando rapidamente na direção certa”

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Google

  • Jared Cohen

  • Jigsaw

  • NY Times

  • The Economist

Patrocínio