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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


21 de junho de 2017 - 17h03

O dia precisaria ter o dobro de horas pra ver tudo que rola no Festival. Por isso, escolher bem a próxima palestra é a missão que deixa os marinheiros de primeira viagem mais ansiosos aqui em Cannes.

E nessa briga por ganhar a atenção das pessoas muitas agências, produtoras e clientes apostam em trazer pessoas de outras indústrias para falar de temas relevantes para o mundo publicitário. Palestras com estrelas de Hollywood, youtubers e popstars costumam estar bem cheias e tratam de assuntos interessantes na maioria das vezes. Esse ano a diversidade é o tema mais abordado e o depoimento dessas pessoas consegue enriquecer a discussão, como foi o caso da palestra do Sir Ian McKellen.

Mas, geralmente, no final vem a contrapartida: 10 minutinhos de jabá. Perfeitamente compreensível afinal aquela marca ofereceu 35 minutos de conteúdo para audiência. O problema é que em muitos casos é completamente gratuito, sem relevância. Cases que pouco tem a ver com o que foi falado ou que não acrescentam em nada com a apresentação. A sensação que dá á de que, para uma plateia “treinada” como a do Festival, o efeito do jabá é reverso.

E olha que recomendamos aos nossos clientes justamente o contrário, que façam “merchan” de uma maneira sutil, bem integrada com o conteúdo. Aqui em Cannes às vezes me pego procurando o botão “Skip the ad”.

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