Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
AlmapBBDO foi a segunda na disputa pelo Agency of the Year, e resultado final do País só não alcançou os recordes de 2014 (116 Leões), 2013 (115) e 2015 (108)
Alexandre Zaghi Lemos
24 de junho de 2017 - 15h41
O Brasil encerrou sua participação no Festival Internacional de Criatividade de Cannes com 99 troféus, sendo 14 Leões de Ouro, 33 de Prata e 52 de Bronze. Foi a 4ª melhor performance da história, perdendo apenas para os desempenhos recordes de 2014 (116 Leões), 2013 (115) e 2015 (108).
Mais premiada do País, a AlmapBBDO ficou em segundo lugar na disputa pelo troféu de Agency of the Year, que conquistou no ano passado.
O ranking de agências brasileiras segue com Ogilvy (11), DM9DDB (10), Grey (8) e Africa (7). A seguir, confira o ranking brasileiro completo, considerando o peso de cada Leão de acordo com a regra do festival, que concede 7 pontos para cada Ouro, 5 para cada Prata e 3 para cada Bronze.
Veja também
Cannes 2017: As campanhas mais premiadas do mundo
Queda de 4,5% no total de inscritos não inibe novo recorde de 1.471 Leões e Grand Prix concedidos, um aumento de 8% no total de prêmios em relação ao Festival do ano passado
O que pensa o criativo mais premiado da história de Cannes?
Homenageado com o Leão de São Marcos, David Droga fala sobre prêmios, criatividade, inspiração e sucesso