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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

McWhopper e Tetas voltam a fazer sucesso em Cannes

Premiados no ano passado, cases voltam a ganhar Leões em Creative Effectiveness; Grand Prix ficou a Leo Burnett de Chicago

Bárbara Sacchitiello
23 de junho de 2017 - 14h50

A lista de vencedores da categoria Creative Effectiveness é uma revisita aos cases que faziam sucesso no júri e nas cerimônias de premiação do Cannes Lions em 2016. Criada com a proposta de reconhecer a efetividade dos trabalhos publicitários para o negócio das marcas, avaliando se as campanhas conseguiram gerar, de fato, visibilidade e negócios, a categoria foi denominada por trabalhos já conhecidos de quem acompanhou o Festival um ano atrás.

Neste ano, o júri, presidido por Jonathan Mildenhall, executivo chefe de marketing do Airbnb, elegeu “Van Gogh’s Bedrooms: let yourself in” como a ideia mais efetiva do Cannes Lions. Lançada no ano passado, a ação da Leo Burnett de Chicago para o Art Institute da cidade ambientou o quarto de uma das obras de Vincent Van Gogh, disponibilizando-o para locação no Airbnb. “Nosso critério foi o impacto: nos negócios, na marca, na audiência, na cultura e na comunidade criativa. Essa ação trouxe mais de 200 mil visitantes ao museu e ampliou a visibilidade da arte e da cultura para pessoas de diferentes idades e classes”, elogiou o presidente. Veja:


O executivo do Airbnb também mencionou que todos os cases vencedores de Ouro são geniais e inovadores e demonstram às marcas e às agências que é possível sair da zona de conforto. Entre esses trabalhos vencedores de Leões de Ouro estão “McWhopper Proposal”, da Y&R da Nova Zelândia para o Burger King; “ManBoobs”, da David Miami para uma associação argentina de prevenção ao câncer de mama ( e que inovou por usar peitos masculinos para promover a causa nas redes sociais) e “The Swedish Number”, da Ingo, de Estocolmo, para a associação de turismo da cidade. O Brasil não emplacou nenhum case no shortlist de Creative Effectiveness e, consequentemente, não conquistou nenhum Leão.

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