Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Cyber e Mobile dão 12 Leões ao Brasil

Nas duas categorias, desempenho do País é pouco inferior a 2016, quando ganhou 17 Leões; DM9DDB conquista 12 troféus nas duas categorias (cinco menos que em 2016); Africa e David ganham Ouro

Bárbara Sacchitiello
20 de junho de 2017 - 16h54

“Floresta sem fim”, criado pela David para a Faber-Castel, conquistou um Ouro em Mobile (Crédito: Reprodução)

Em comparação com 2016, o desempenho das agências brasileiras em Cyber e Mobile foi relativamente inferior nesta edição do Cannes Lions. Somando as duas categorias, o País conseguiu um total de 12 Leões, contra 17 no ano passado. Apesar da queda, as duas áreas renderam Leões dourados ao País e cada uma delas trouxe um total de 5 troféus.

Em Cyber, o Brasil angariou um Leão de Ouro para a Africa, pelo case “The Debut”, criado para Budweiser. A peça também levou outros dois Leões de Bronze na categoria. Os outros leões do Brasil foram para AlmapBBDO (duas Pratas para o case “Nosferatu”, para Getty Images); um Bronze para a Grey (“The Colour of Corruption”, para Reclame Aqui) e um Bronze para a Ogilvy (por “The Voice of Art”, para IBM).

Em Mobile, foram cinco Leões, sendo 1 de Ouro para a David (pelo case “A Floresta Sem Fim”)”, criado para a Faber-Castell). A DM9DDB foi a agência brasileira mais premiada na categoria, com duas Pratas e 1 Bronze (todas para “Kiss The Kremlin”, criada para Ssex Box). O Outro bronze brasileiro foi para “The Voice of Art”, da Ogilvy.

Grand Prix triplo em Cyber
Como é de tradição, Cyber elegeu mais de uma peça para receber o Grand Prix. Desta vez, o júri concedeu o maior prêmio da categoria a três diferentes campanhas: “Meet Graham”, um dos favoritos do festival neste ano – e que já havia recebido GP em Health & Healness, conquistou um dos troféus. O case foi criado pela Clemenger BBDO, da Austrália, para a Comissão de Acidentes e Transportes do País.

Os outros dois GPs foram para a Droga5 (pelo case “Did you Mean Mealchimp?”, criado para Mailchimp) e para a sueca RBK Communication (por “Aland Index/ Baltic Sea Project”, para Aland Index Initiative). Veja os cases:

 

 


Grand Prix Mobile
O grande prêmio de Mobile foi concedido a uma campanha japonesa. Os jurados escolheram o case “The Family Way”, criado pela Dentsu Y&R, de Tóquio, para Recrut Lifestyle Co, que consistia em uma solução que permitiu que, pelo celular, os homens fizessem uma análise sobre sua capacidade de fertilidade. “Achamos esse case muito interessante porque ele aborda um assunto que ainda é tabu no Japão. Sempre que se fala de infertilidade ainda há a errada ideia de responsabilizar sempre a mulher. Por isso, essa solução permite aos homens que desejam ser pais saber se eles têm algum problema e, se for o caso, iniciar um tratamento em prol do bem estar familiar”, explicou Rafael Pitanguy, jurado brasileiro na categoria Mobile. Veja:

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio