Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

David Droga: o Leão de São Marcos de 2017

Troféu especial pela contribuição para a indústria criativa já foi entregue seis vezes, inclusive para o brasileiro Marcello Serpa, no ano passado

Alexandre Zaghi Lemos
9 de junho de 2017 - 9h37

 

David-Droga1

(Crédito: Divulgação)

O Festival Internacional de Cannes homenageará David Droga em 2017 com o Leão de São Marcos. O troféu especial destaca desde 2011 a contribuição profissional para a indústria criativa. No ano passado, foi entregue para o brasileiro Marcello Serpa, ex-sócio da AlmapBBDO. Antes dele, receberam a honraria: Bob Greenberg, fundador da R/GA (2015); Joe Pytka, diretor da PYTKA (2014); Lee Clow, chairman da TBWA\Media Arts Lab (2013); Dan Wieden, co-fundador da Wieden + Kennedy (2012); e John Hegarty, fundador da BBH (2011).

David Droga é um dos criativos mais premiados da história do Cannes Lions. Conquistou seu primeiro troféu no evento quando tinha apenas 19 anos e, desde então, soma mais de 70 Leões de Ouro e 15 Grand Prix. “Trabalhei com pessoas mais talentosas e tive mais oportunidades do que uma pessoa criativa merece. A honra do Leão de São Marcos está além das minhas ambições mais loucas. É incrível ser reconhecido com o troféu quando você ainda sente que tem muito mais a fazer e provar”, disse Droga em comunicado oficial.

Durante o festival, que acontece de 17 a 24 de junho, Droga fará uma apresentação na sexta-feira, dia 23, e receberá o Leão de São Marcos na cerimônia final de premiação do evento, na noite de sábado, dia 24 de junho.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio