Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

17 A 24 DE JUNHO DE 2017 | CANNES - FRANÇA


24 de junho de 2017 - 12h32

O repórter perguntou ao Joshua Radin qual era o seu Beatle favorito. Ele riu diante da crueldade de ter que escolher apenas um, mas arriscou:

– Para quem é da minha geração, quando crianças gostamos do Paul pela sua presença e simpatia. Com o passar do tempo descobrimos a poesia e John passa a ser extremamente inspirador. Mais tarde descobrimos a drogas recreativas e, de repente, George se torna o nosso herói. E finalmente quando adultos, nos damos conta de que Ringo é o mais cool deles.

A semana do Cannes Lions também me move por estágios.

Começa com a sensação de mais do mesmo. Mesmo papo, mesmos patrocinadores, mesmos rostos e um “que que eu tô fazendo aqui” feelings.

Conforme vou assimilando belas histórias de marcas, o sentimento evolui para a lembrança do porquê eu escolhi esta profissão: usar a imaginação em função do progresso e das pessoas.

Inevitavelmente, depois da metade da semana, uma bomba confunde a minha cabeça: um trabalho controverso, a celebração de alguma tendência inesperada, algum pronunciamento bombástico. Qual o padrão em comum? Sinais de mudança. Perspectivas que incomodam. Concordando ou não, como profissional que dedicou a carreira à criatividade, quem sou eu para condenar aqueles que tentam mudar as coisas?

Chego então ao estágio final: aquele em que volto para casa mais experiente e sabendo muito muito menos.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio