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Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


21 de junho de 2017 - 8h40

Uma campanha que junta criatividade e culinária sempre tem grandes chances de ganhar o meu like. Agora, quando essa peça junta criatividade, culinária e integração entre o mundo on e offline, aí merece ganhar Cannes mesmo.

A campanha “Cook this page” tem uma formulinha meio conhecida do Festival, que é dar usos diferentes para o mais tradicional dos meios offline: o papel. Já vimos papel com som, papel comestível, papel parafina, papel com medida de calor corporal e por aí vai.

O que nunca tínhamos visto até o momento, era um papel com alma de Social Media.

Explico.

Pra mim, a genialidade deste origami culinário que a Leo Burnett Toronto fez para a Ikea está no seu design. Nitidamente, eles se basearam nas receitas que eu chamo de “top view recipes” que são as famosas receitas filmadas de cima, aceleradas, fáceis e apetitosas que invadiram nossas timelines no último ano.

O Tasty e o TasteMade foram os grandes responsáveis por inovar na linguagem tradicional do universo culinário, fazendo todo mundo acreditar que pode cozinhar de um jeito simples.

Daí, veio a Ikea e efetivamente concretizou tudo isso juntando, literalmente, a fome com a vontade de comer.

Se você ainda não viu, dá uma olhada aqui e bom apetite:

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