Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022


21 de junho de 2017 - 16h36

Ontem fechei o dia com chave de ouro e assisti o Scott Galloway – professor da NYU Stern School falando sobre as “forças do mal”e as quatro empresas que vão DOMINAR a nossa vida nas próximas décadas.

1)    Amazon – vai dominar completamente TUDO o que vamos comprar. De legumes, produtos de beleza, comida em geral, vestuário, eletrônicos, móveis… Absolutamente tudo no mundo de produtos “físicos”. Eu, na verdade, acho que já já eles vão começar a vender serviços também (telefonia, bancos, seguros, etc).

2)    Netflix – vai ser responsável pelo nosso entretenimento. Hoje, a Netflix tem um budget de produção anual de U$ 6 bilhões, o maior budget de Hollywood – muito maior que o número 2, que tem U$ 4.5 bilhões. MUITO maior do que estúdios como Universal, Walt Disney, Paramount, ou Sony Pictures.

3)    Facebook – que já é e continuará responsável pelas nossas relações sociais e comunicação com nosso amigos e familiares. Será que o Facebook vai comprar um dia a AT&T ou a Telefônica, ou a Verizon?

4)    Goggle – vai ser responsável pela “educação“ e toda curadoria de informação que recebemos.

Então, como isso realmente vai afetar TODAS as outras empresas que existem hoje e todos os segmentos da economia? Há uma previsão de que o grau de consolidação na indústria nos próximos 10 anos será maior ainda e exponencial. E com essa consolidação, o consumidor tende a perder a curto prazo, pois o nível de competitividade diminui.

É um futuro que me deixou um preocupada.

Tenho que confessar que achei que esse ano as discussões e temas abordados estão muito mais abrangentes e são temas importantíssimos pra indústria de comunicação e bens de consumo como um todo. Está se falando muito dos modelos de negócios, dos novos padrões de ética corporativa, do futuro da indústria, do impacto da tecnologia na educação, nas contratações e formação de profissionais no geral. Achei que as discussões estão realmente mais profundas e isso é muito bom.

Tem varias palestras do Scott no youtube. Sugiro assistirem. Acho que essa foi com certeza uma das melhores que já vi por aqui. O cara é muito fera.

Aí está um link pra vocês:

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio