Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

17 A 24 DE JUNHO DE 2017 | CANNES - FRANÇA


19 de junho de 2017 - 9h25

A melhor palestra de hoje (e olha que ainda é 2 da tarde) foi do jornalista David remnick, do The New Yorker. Ele discorreu sobre a chaga que afeta a todos na atual sociedade: fake news. Não vou entrar em detalhes aqui porque estou no meio de outras palestras, mas foi uma alívio ouvir algo que me aflige terrivelmente: a enorme capacidade que as pessoas têm em acreditar em besteiras, mentiras, notícias inventadas, só porque estão na internet e mais especificamente nas redes sociais.

Ele provocou a plateia, citou (na verdade detonou) abertamente a campanha de Trump e o próprio e bizarro cidadão, mostrou exemplos de erros e matérias falsas da história e muito mais. Como sou criativo e tenho a obrigação de questionar e contestar tudo (sim, é isso que um criativo tem que fazer na vida além de criar), esta palestra foi um verdadeiro bálsamo.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Donald Trump

  • New Yorker

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio