Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

17 A 21 DE JUNHO DE 2019 | CANNES - FRANÇA

Presságio Fantasma

Pra mim, todos os anos o Festival de Cannes começa com uma pergunta. Vale a pena ir? Nestes tempos de racionalizar despesas, vale empenhar esse tato de euros e uma semana inteira de tempo?


12 de junho de 2017 - 11h47

Pra mim, todos os anos o Festival de Cannes começa com uma pergunta. Vale a pena ir? Nestes tempos de racionalizar despesas, vale empenhar esse tato de euros e uma semana inteira de tempo?

Nos últimos três anos eu respondi que sim. Mas as razões mudaram de ano pra ano, na mesma velocidade em que tudo ao nosso redor nessa nossa indústria vem mudando.

Já fui a Cannes buscar referências criativas. Já estive lá pra compreender como mercados mais avançados faziam do digital sua espinha dorsal estratégica. Já passei por lá pra acompanhar como a comunicação deixou de de ser peça de mídia e ganhou a forma de interface.

No ano passado, acompanhei de perto a dominância das plataformas digitais no Festival. O fantasma do Snapchat revestindo o Palais des Festivals, como uma espécie de presságio.

Em 2017 minha missão por lá é a mesma que atribui pra mim mesmo nessa minha nova fase junto ao ABC e ao Omnicom. Busco lá inspiração para a reconstrução completa da nossa própria indústria. Hoje eu trabalho pra isso. Repensar como funcionamos e imaginar como seremos nos próximos anos.

Prometo aqui não ser um relator passivo e apocalíptico dos acontecimentos, mas sim um agente ativo e agregador. Cannes esse ano pra mim servirá para observar, para trocar ideias e mobilizar essa nova geração de líderes que assume o comando das agências, meios e marcas.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio

Mobile Partner