Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
O case “The Refugee Nation”, que prestou homenagem a equipe de refugiados que competiu nos Jogos do Rio, contou com produção das brasileiras Asteroide, Square Pixel e Pimenta Print
26 de junho de 2017 - 9h41
A temática olímpica esteve presente no 64º Cannes Lions. O case “The Refugee Nation”, da Amnesty International, que prestou homenagem a equipe de refugiados que competiu nos Jogos do Rio 2016, levou o Grand Prix for Good. O case também ganhou um Titanium Lions.
Desenvolvido pela Ogillvy Nova York, o case contou com a produção das brasileiras Asteroide Filmes e Canja Audio, de Curitiba, e Square Pixel, do Rio de Janeiro. A campanha criou bandeira, hino e promoveu ações para construir uma nação que representasse os atletas.
No total, a campanha levou 18 troféus: GP for Good, 1 Titanium, 7 Ouros, 4 Pratas e 5 Bronzes em diferentes categorias.
Veja também
Cannes 2017: As campanhas mais premiadas do mundo
Queda de 4,5% no total de inscritos não inibe novo recorde de 1.471 Leões e Grand Prix concedidos, um aumento de 8% no total de prêmios em relação ao Festival do ano passado
O que pensa o criativo mais premiado da história de Cannes?
Homenageado com o Leão de São Marcos, David Droga fala sobre prêmios, criatividade, inspiração e sucesso