Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

17 A 21 DE JUNHO DE 2019 | CANNES - FRANÇA

O gosto da primeira vez em Cannes

Em 2017, agências que nunca tinham sentido a emoção do festival ganharam seus primeiros Leões

Alexandre Zaghi Lemos
26 de junho de 2017 - 9h14

Embora o Brasil esteja sempre entre os países mais premiados em Cannes, há sempre o gosto da primeira vez. Em 2017, agências que nunca tinham sentido essa emoção ganharam seus primeiros Leões, caso de BETC, Nova/SB, Little George, Soko e Aktuellmix.

Africa recebe o primeiro Leão de Ouro da história da agência

As curitibanas CCZ WOW e Furf Design Studio, também tiveram conquistas inéditas e representaram bem o mercado fora do eixo São Paulo-Rio de Janeiro, assim como a mineira New360, que já havia ganhado Leão de Bronze em 2011 e faturou mais um agora. No caso da Furf, o Bronze para a prótese criada para o Ethnos é o primeiro troféu do Brasil na área de Product Design.

Equipe da Publicis comemora Ouro inédito na gestão Hugo Rodrigues, que ergue o primeiro Leão de Ouro de sua carreira

Mas profissionais veteranos também comemoraram prêmios importantes. A Africa, embora já tivesse 30 Leões na bagagem de festivais anteriores, somou agora mais sete, incluindo o primeiro Ouro da história da agência. Hugo Rodrigues, CEO da Publicis Brasil, também conquistou o seu primeiro Leão de Ouro, e o primeiro da agência sob seu comando. A David, embora seja uma colecionadora de Leões e Grand Prix conquistados por seus escritórios de Miami e Buenos Aires, nunca havia tido um troféu em Cannes para a equipe baseada em São Paulo.

Presidente do júri de Direc, Ted Lim (Dentsu), Paulo Coelho e Arício Fortes: DM9DDB, de volta ao polco após seis anos

Para a DM9DDB, o Cannes Lions 2017 teve um bom gosto de recomeço: a agência voltou ao palco do Palais de Festivals, onde não subia para receber um Ouro desde 2011 – em 2014 a DM9Rio conquistou um Ouro, mas as duas operações trabalhavam de forma independente.

Rafael Donato, vice-presidente de criação da David São Paulo, segura o primeiro troféu de Cannes conquistado pelo escritório brasileiro da rede

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio

Mobile Partner