Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
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Em 2017, agências que nunca tinham sentido a emoção do festival ganharam seus primeiros Leões
Alexandre Zaghi Lemos
26 de junho de 2017 - 9h14
Embora o Brasil esteja sempre entre os países mais premiados em Cannes, há sempre o gosto da primeira vez. Em 2017, agências que nunca tinham sentido essa emoção ganharam seus primeiros Leões, caso de BETC, Nova/SB, Little George, Soko e Aktuellmix.
As curitibanas CCZ WOW e Furf Design Studio, também tiveram conquistas inéditas e representaram bem o mercado fora do eixo São Paulo-Rio de Janeiro, assim como a mineira New360, que já havia ganhado Leão de Bronze em 2011 e faturou mais um agora. No caso da Furf, o Bronze para a prótese criada para o Ethnos é o primeiro troféu do Brasil na área de Product Design.
Mas profissionais veteranos também comemoraram prêmios importantes. A Africa, embora já tivesse 30 Leões na bagagem de festivais anteriores, somou agora mais sete, incluindo o primeiro Ouro da história da agência. Hugo Rodrigues, CEO da Publicis Brasil, também conquistou o seu primeiro Leão de Ouro, e o primeiro da agência sob seu comando. A David, embora seja uma colecionadora de Leões e Grand Prix conquistados por seus escritórios de Miami e Buenos Aires, nunca havia tido um troféu em Cannes para a equipe baseada em São Paulo.
Para a DM9DDB, o Cannes Lions 2017 teve um bom gosto de recomeço: a agência voltou ao palco do Palais de Festivals, onde não subia para receber um Ouro desde 2011 – em 2014 a DM9Rio conquistou um Ouro, mas as duas operações trabalhavam de forma independente.
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