Meio&Mensagem
Publicidade

Cannes Lions

17 A 24 DE JUNHO DE 2017 | CANNES - FRANÇA

As campanhas brasileiras de melhor performance

“Nosferatu”, da AlmapBBDO para Getty Images, lidera o ranking de 2017 das concorrentes nacionais que se deram melhor na caça aos Leões

Alexandre Zaghi Lemos
26 de junho de 2017 - 8h43

A matemática que normalmente impera nos festivais de publicidade não falhou com o Brasil na 64ª edição Festival Internacional de Criatividade de Cannes. A regra básica é: quem inscreve mais, ganha mais. O País aumentou em 7,7% suas inscrições e recebeu 10% mais Leões, na comparação com o evento do ano passado. Foram 99 Leões – 9 a mais que em 2016 –, que fazem desta a quarta melhor performance brasileira na história do evento, atrás dos recordes de 2014 (116 Leões), 2013 (115 Leões) e 2015 (108 Leões).

“Nosferatu”, da AlmapBBDO para Getty Images

A AlmapBBDO, vencedora do título de Agency of the Year no ano passado, ficou em segundo neste ranking em 2017, atrás da ganhadora Clemenger BBDO, criadora do case “Meet Graham”, um dos hits do ano em Cannes. É também da Almap a campanha brasileira de melhor performance do ano: “Nosferatu”, criado para Getty Images, que somou 6 Leões. Veja, abaixo, o ranking com as sete campanhas brasileiras mais premiadas, considerando o peso dos Leões: 7 para cada Ouro, 5 para cada Prata e 3 para cada Bronze.

Embora não apareçam no ranking de mais premiadas, houve outras conquistas relevantes para o Brasil no Cannes Lions 2017 como, por exemplo, o primeiro Leão do Brasil em Glass, um Bronze para a campanha “Meninas fortes”, da Ogilvy para Nescau, que destaca a importância do esporte – que transforma meninas em mulheres, assim como meninos em homens; e a Prata em Creative Data para o projeto “Movido a Respeito”, desenvolvido pela Rede Globo e pelo Instituto Rodrigo Mendes, em que o próprio Rodrigo Mendes, que ficou tetraplégico aos 18 anos, depois de levar um tiro, pilotou um carro de corrida usando apenas comandos cerebrais, para um vídeo usado pela Globo na estreia da temporada 2017 da Fórmula 1.

Campanhas brasileiras mais premiadas no Cannes Lions 2017:

1ª “Nosferatu”, da AlmapBBDO para Getty Images
1 Ouro (Digital Craft), 3 Pratas (2 em Cyber e 1 em Promo & Activation) e 2 Bronzes (Digital Craft e Outdoor)

2ª “Preço na camisa”, da DM9DDB para o Bompreço, do Walmart
1 Ouro (Direct), 1 Prata (Direct) e 3 Bronzes (Integrated, Direct e Promo & Activation)

2ª “The debut”, da Africa para Budweiser e ESPN
1 Ouro (Cyber), 1 Prata (Entertainment) e 3 Bronzes (2 de Cyber e 1 de PR)

2ª “A cor da corrupção”, da Grey para Reclame Aqui
1 Ouro (Direct), 1 Prata (Design) e 3 Bronzes (Creative Data, Cyber e Media)

5ª “Kiss the Kremlin”, da DM9DDB para SSEX BBOX
3 Pratas (2 em Mobile e 1 em PR) e 2 Bronzes (Mobile e PR)

“Copo”, “Fósforos” e “Tigela”, da AlmapBBDO para Havaianas
2 Ouros (Print & Publishing) e 1 Prata (Outdoor)

7ª “VR vaccine”, da Ogilvy para Hermes Pardini
1 Ouro (Pharma), 1 Prata (Pharma) e 2 Bronzes (Outdoor e Promo & Activation)

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio