Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Brasil soma 97 Leões e supera desempenho do ano passado

País ainda tem mais 8 chances de Leão nos prêmios que serão anunciados no sábado, mas não alcançará os desempenhos recordes de 2014 (116 Leões), 2013 (115) e 2015 (108)

Alexandre Zaghi Lemos
23 de junho de 2017 - 15h25

Equipe da Almap recebe o Ouro de Digital Craft

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes entregou troféus de mais quatro áreas nesta sexta-feira, dia 23. O Brasil somou mais 9 prêmios, sendo 7 Leões em Radio e 2 em Digital Craft. O País não foi premiado em Film Craft e em Creative Effectiveness.

Com 21 dos 23 júris encerrados, as concorrentes brasileiras somam 97 Leões, já superando os 90 conquistados em 2016. O País ainda tem mais 8 chances de Leão nos prêmios que serão anunciados no sábado (Film e Integrated), mas não alcançará os desempenhos recordes de 2014 (116 Leões), 2013 (115 Leões) e 2015 (108 Leões). Em 2017 houve um aumento de 7,7% nas inscrições do Brasil, ante queda global de 4,5%.

Equipe da Y&R recebe o Ouro em Radio

Nas cinco premiações que entregaram Leões na quarta-feira, dia 20, o Brasil conquistou 17 prêmios, que se somaram aos 19 da premiações anunciadas na terça, dia 20, aos 48 entregues na segunda, dia 19, e outros 4 do Lions Health, no sábado, 17.

Em Radio, área cujo júri de 2017 foi presidido pelo brasileiro Mario D’Andrea, CEO da Dentsu e presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), a Y&R faturou 1 Ouro, a curitibana CCZ Wow ganhou 1 Prata e a Ogilvy, outra Prata. A J. Walter Thompson conquistou três Bronzes. E houve ainda um Bronze para a Dentsu.

Em Digital Craft, a AlmapBBDO ganhou 1 Ouro e Bronze. Assim, a agência reforçou sua liderança no ranking brasileiro, confira abaixo (considerando o peso de cada Leão de acordo com a regra do festival, que concede 7 pontos para cada Ouro, 5 para cada Prata e 3 para cada Bronze).

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio